DIálogo entre DUAS PERSONAS de UM LOUCO


 
Mim: vá dormir porque são... o relógio marca 23:57h. A noite nem ainda aconteceu.
 
EU: sei... Mas eu já dormi desde 21:00h até agora...
 
Mim: O corpo está todo dolorido de tanta natação e caminhada. Você age como se tivesse DEZESSETE anos e esquece que tem CINQUENTA E SETE!!!
 
EU: Putz! Não precisa dizer,né! CINQUENTA E SETE??? Putz!!!

Mim: mas não reclama não porque você está muito bem na fita. Vá dormir!!!
 
Eu: vou tentar... Não consigo... Que horas são? Hum! Deixa eu olhar o relógio... são 00:31h! Que horas são? É  01:00h da madrugada. Não consigo dormir...

Mim: Tome ¼ de OCKADIL e vai dormir...

EU: Eu não e depois passar o dia como se estivesse amarrado! Isto é para doido!

Mim: Meu querido, você é “doidim” da silva!

EU: Eu não! Eu apenas gosto de viver!!! Tenho muita vida dentro de você, imperceptível Mim. Quem para, apodrece e morre!

Mim: Vá dormir!!!

EU: Eu não! Quanto mais tento, mais o corpo dói.

Mim: então levanta faça um chá de maçã com canela e toma com dois biscoitos integrais e um paracetamol.

EU: Então, tá!

Mim: já está fervendo a água...

EU: Hum... e esta música que não saí da cabeça agora... Que vontade de sair para dançar! Ô colega Mim, que tal a gente sair para  dançar agora?! Hein, o que você me diz?

Mim: Viu a tua loucura? Isto são horas de sair para dançar, às 02:15h de uma quarta para quinta-feira e com o frio que está lá fora? Tome o teu chá! Coma metade de uma maçã e teu biscoito. Lembre-se o que a endocrinologista disse: “Não pode passar muito tempo sem nada no estômago. Coma  algo leve. Não pode ser nada pesado."  E aqui está. Coma e beba e vá dormir!

EU: hum... Eu acho que de manhã eu não vou nadar não... será que o professor da academia na aula de axé selecionou qual funck? Se eu for será que saberei dançar ainda aqueles hits? E se as coreografias estiverem todas mudadas? Será que a Luzia, a Maria, a Tita, a Helenice... irão? Saudade do povo!

Mim: Vá agora para a cama e descanse!

EU:   Eu não... eu vou é para o FACEBOOK! São 2:30h e dá para “facebucar” à vontade... Será o que está rolando por lá? Vou agora.

Mim: Ah, viver com a loucura não é fácil. Para alguns é desespero e para quem tem talento é CRIATIVIDADE!

EU: ah, ah, ah... Eu sabia, Mim, que há muito de EU em TI também!!!

Mim: MERDA! Ops!!!


 
Leonardo Lisbôa,
Barbacena, 02/02/2016
Às 02:41h
OS. Nada como estar aposentado para viver e escreve as loucuras.
_ POETAR_
https://www.facebook.com/PoetarPoesiaArte/
 
 
 

ESCREVA PARA O AUTOR:     
conversandocomoautor@gmail.com

 
Leonardo Lisbôa
Enviado por Leonardo Lisbôa em 02/06/2016
Reeditado em 11/06/2016
Código do texto: T5654508
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.