Mensagens que edificam - 206

Eu me daria por satisfeito se percebesse um distante eco que fosse, de todas as premissas que me emergem, como efervescência e ebulição de neurônios numa convulsão frenética, na expectativa de ser testemunha de que ainda que axiomas sejam a retórica de quem insiste na defesa de silogismos que nunca serão uma monolítica proposiçao, o mundo se encontre nos seus desencontros propositados ou mesmo perdido depois de tantos achados. Mesmo que eu não me faça entender, tal como a irrefutável teoria aristotélica, sabendo que vou morrer, na condição de um acadêmico, minha escrita e meu pensamento ficará imortalizado. Que soe como heresia ou variante de raciocínio disforme, a consciência de quem se propõe trilhar por vias em contramão, não se afligirá frente à maioria esmagadora. Fazer diferença pode não implicar em ser diferente, todavia a desigualdade implícita num discurso contraditório não livrará a "alma" de um dissertador simplório de um inevitável "purgatório". Entre ritos míticos e crenças místicas, meus ensaios me preparam para o ato final de uma peça, que sem pressa e sem me incomodar quando a cortina fecha, mostro a cara sem máscaras ou maquiagens, e assumo todos os riscos de ser aplaudido ou vaiado por uma plateia que vê, lê e interpreta segundo a sua conveniência. Esta é uma inevitável experiência.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 01/06/2016
Código do texto: T5654226
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.