OS ANIMAIS TAMBÉM “PARTEM”... 17h 47min.

O tempo passa célere, para nós e para “eles”. Corria o ano de 2002, nossa filha e o genro, com os seus dois filhos, finalmente voltaram da Alemanha. Foram um pouco mais de um ano, em que a saudade somente era satisfeita, pela modernidade das comunicações; fora a serviço da Empresa para Berlim, até momentos houve em que pretendíamos ir visitá-los, mas por vários fatores isto não se realizou.

Voltaram, moravam em pequeno apartamento, quando houve o empenho de comprar um terreno nas imediações, este período com melhor remuneração, permitiu uma economia, e a compra do terreno foi feito, agora somente faltava vender o apartamento, e com mais um pouco construir a casa...

A opção seria morar certo tempo com o sogro, pois segundo adágio popular no coração de mãe sempre cabe mais um. Assim foi feito. Passaram-se quase dois anos, e a “família”, foi aumentando, primeiro veio à mestiça Puddle; na época já tínhamos quatro fêmeas; - raça que foi muita usada para propagando dos amortecedores Cofap. - quando “ela” chegou: pastor húngaro, da raça Kuvas, não deixou de ser o “destaque” da casa, pelagem totalmente branca, e como todo filhote sempre aprontando...

Mudaram-se, lá também a família cresceu foi adotado, um cão de rua, que “batizaram” com o nome de Tobias; Béle, este era seu nome, ficou adulta, e acabou gerando uma única cria, oito filhinhos, uma das filhas – Rose – acabou ficando; ultimamente já com idade avançada andava pouco... Nesta última faze de sua vida, tiveram a idéia de a trazerem algumas vezes em sua antiga casa; a nossa Meg a aceitou prontamente, ela andou bastante pelo quintal, finalmente adentrou na casa foi deitar-se na sala da TV, realmente estava cansada...

Hoje pela manhã o genro nos telefonou, comunicando que Béle se foi, estávamos lavando a louça, furtivas lágrimas escorreram de nossa face; ela também cumpriu uma etapa de sua vida; pois, semelhante a nós guardo a certeza que a morte não é o fim, os animais fazem parte desta cadeia evolutiva; onde começa e onde termina? A razão nos induz a acreditar, “elos” que sutilmente se interagem, do mineral, vegetal e a diversidade do reino animal...

Béle, que Deus, também te abençoe, nada na Natureza é “esquecido” pelo Supremo Criador; todos somos oriundos das “poeiras das estrelas”; perante o Criador, não há “diferenças”, pois fazemos parte de “elos“ da evolução... Onde “começa” e onde “termina”? É algo que ainda nos é vedado saber... 18h. 17min.

Curitiba, 01 de junho de 2.016 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://mensaagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 01/06/2016
Código do texto: T5654122
Classificação de conteúdo: seguro