Idolatria por artistas estrangeiros

Nada contra os artistas estrangeiros. Mas a mim causa não só perplexidade m,as repulsa a obsessão da midia em cultuar mais os arttistas estrangeiros do que os nossos,inclusive a memória. Ela dá um espaço icrível ao culto da memória dos artistas de outros países e quase ao se refere a dos nossos artistas e itelelectuais que estão outroplao de vida, caso de Dolores Duran, Atoio Callado, Ciora Coralina, Nelson Ferreira, Capiba, Jobim, Vinicius,Elisete Cardoso, Cartola, Spério Porto, Hermila Bobba Filho, Nelson Rodrigues, Humberto Teizeira, Zpe Dantas, Clara Nunes, João Nogueira, Orlando Silva, Paulo Pontes, Oduvaldo Viana Filho, Gauber Rocha, Clarice Lispector... Por que nao se lembra os artistas e escritores brasileiros? Ora, porque somos uma república bananas.

Precisamos com urgência valorizar nossos artistas e escritores, preservar a memória deles, de Vitalinode Caruaru a Darci Ribeirto e Gulberto Freire. Mas a mídia prefere dar espaço mais à memoria dios estrangeiros. É o caso de Lennon,umgrande artista,compiositor,cantor e ciombatente da liberdade, mas priorizar eleemdetrimentodos nossos? Acho que Lennon nunca botou os pés no Brasil. Sou fão desuas musicas, mas prefiro cultuar a memoria dos nosos artistas e escritores. Alguns com tantio talento ou ainda mais que o saudoso Beatle.

Às vezes fico rindo com alguns fças de Lennon que nao sabem nada das suas musicas, não entendem o seu conteúdo,mas são fãs devido a midia.

Por fim, apenas para encerrar esta maltraçada o próprio Lennon não gostava do culto aos mortos. Numa entrevista para a Playboy ele afirmou: "Não gosto do culto damorte, de um James Dean morto, de um john Wayne morto. Eu cultuo as pessoas que sobrevivem". Discordo humidemente do saudooso e grande compositor. Eu cultuo os mortos, sobretudos os brasileiros. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/06/2016
Código do texto: T5653819
Classificação de conteúdo: seguro