Mensagens que edificam - 204

As facetas do proselitismo na construção da história das sociedades foram as evidências mais sólidas de todos os distúrbios de convivência. Nenhuma outra evidência é tão nítida quanto às questões em pauta. A motivação das maiores guerras da humanidade tiveram para além de cunho dominativo, desculpas religiosas respaldadas pela vaidade de povos e governantes em particular em atrair para si loucas glórias. Já mataram pelos chifres, pela cruz, pela estrela, pela suástica, e continuam matando sonhos e esperanças de quem evoca um ilusório além, onde a barganha é o descaramento que fede a vômito de cães sarnentos. Não é à toa que na Europa e na América o número de pessoas que declaram não ter religião nenhuma tem aumentado consideravelmente. É só passear por Londres para se deparar com dezenas de templos cristãos protestantes cheios de teias de aranha. O mesmo ocorre na Alemanha, berço de uma tal reforma mal feita, ou bem feita dependendo do prisma. Pelos inúmeros escândalos e também por esta magnífica ferramenta chamada internet, que viabiliza acesso rápido à materiais diversos e informação em enxurradas, propiciando assim que as pessoas não comam mais apenas as comidas intoxicadas, até então servidas nos mais sórdidos refeitórios espirituais. Ainda assim, a resistência é muito forte, e nesse caso, os heróis não são os resistentes, mas os que se rendem à luz que chega em meio a tantas trevas.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 31/05/2016
Código do texto: T5653321
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.