AGORA NÃO É HORA PARA “CRITICAR”... III

São seis horas e cinco minutos desta fria manhã, - 10 graus. - ainda estamos no outono, mas nestes últimos dias até parece que o inverno já chegou... *

Faltam apenas 16 dias para abertura de mais uma Copa do Mundo; como podemos ignorar? Após 64 anos, - em 50 a população somava um pouco mais 50 milhões de habitantes. - “ela” voltou para um Brasil diferente, com uma melhor infra-estrutura, em que a população está próxima de 200 milhões de brasileiros, cuja quase totalidade é correta, cumpridora de seus deveres; apenas uma pequena minoria procura viver à margem das Leis...

Agora não é hora de “expor”, nossas mazelas, os países que virão nos visitar e prestigiar este evento, não têm culpa de nossos problemas existenciais, por más administrações públicas, protelando as prioridades; agora não é hora de “lamúrias”, pois os esportes unem os povos, sejamos fraternos, amigos, “eles” são nossos irmãos visitantes; apesar de tantos contratempos, a “casa” está “arrumada” para recebê-los, do mesmo modo quando alguém vem nos visitar, não devemos falar de nossos problemas que nos afligem; “eles” não podem dar solução, são apenas visitantes, e dentro de alguns dias votarão a seus países de origem...

Fujamos das egregoras do doentio pessimismo; tudo está “errado”, é evidente que houve desacertos com o erário público, mas não seriam estes os valores que equilibrariam nossa receita e despesa; apesar de tudo, sejamos alegres, um pouco mais otimistas, problemas os temos, mas não são insolúveis, desde que haja vontade política, honestidade nos mínimos atos, enfim a ética prevalecendo acima dos interesses pessoais e políticos, bem o sabemos que para muitos possa parecer idéias utópicas, porém, outros povos as tem colocado em prática, e como resultado uma sociedade mais justa e harmoniosa; e porque não “aqui”?

Finalmente, que sejamos envolvidos pela sã alegria, - apesar dos que são contra, pois tudo está “errado”. - o privilégio de vivermos num país, agraciado pela natureza com suas belezas e pródigo em recursos naturais, na medida em que forem bem administrados pelos gestores públicos, podem beneficiar os brasileiros, dando a eles uma melhor condição de vida...

Que neste momento sejamos menos “críticos”, e mais grato por termos nascido aqui, ainda não está como almejamos, pois temos “problemas” que exigem soluções a médio e longo prazo, com a alternância do poder, escolhendo melhor nossos representantes; este não o momento adequado para expor nossas “deficiências”, isto somente denigrem nossa imagem, a “nós”, compete encontrar solução, que não deve ser agora nestes 30 dias, que passarão rapidamente, com as imagens boas ou más, e dependerá de cada um de nós... Curitiba, 27 de maio de 2.014 - Reflexões do Cotidiano - Saul http://mensagensdiversificadas.zip.net * Hoje é 31 de maio 2016

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 31/05/2016
Código do texto: T5653244
Classificação de conteúdo: seguro