ÚLTIMO DIA DE MAIO, COM ALGUMAS CONJECTURAS... 6h49min.

Hoje, último dia de maio, nada de “novo” estamos acrescentando, porém, a “nós” somam 74 meses de maio em nossa finita Vida. Viver, estar “aqui” neste exato momento não deixa de ser um privilégio. Têm-se relativa saúde, mesmo com as limitações “imposta” pelos anos; devemos ser gratos, principalmente se já “desenvolvemos” o despertamento de nossas “buscas”, cuja opção milenar é os “tesouros da terra”, ou os “tesouros do céu”?...

Independente das “crises”, que neste momento afetam o povo brasileiro, - como poderíamos ficar “omissos” e ignorar? - a vida prossegue, neste abençoado Planeta, de “transformações” “mutações”, vai cumprindo o seu “destino”, singrando nos espaços infinitos de Deus, com Leis, numa simetria que foge até a nossa compreensão, com “movimentos” diários, de rotação e anualmente de translação, independentes de nossa vontade a milhões de anos...

Num passado remoto ou mais atual, quantos não fizeram os mesmos questionamentos: o que é a Vida? Há um “objetivo” para ela? A razão nos diz que sim. Muito embora seja limitado o nosso “saber”; tudo indica que há um Planejamento Divino, no macro e micro, mas que no final se interagem sutilmente...

...Apesar dos problemas que afligem no momento a nação brasileira; vamos nos esforçar para cultivar o otimismo; o país também há de superar esta “crise”, ocasionadas em grande parte pelos que detinham o poder, em que, - há fortes evidências que o “ter” falou mais alto do que o “ser”; na realidade almas que não passaram no “teste”, em que os interesses individuais superaram o coletivo...

Tudo isto haverá de passar, o Sol vai “brilhar” novamente, trazendo a Esperança de melhores dias aos mais de 200 milhões de brasileiros, em que, bem menos de um por cento, optam por transgredir as Leis, e, estas atitudes de poucos, acabam afetando indiretamente a tranqüilidade de toda sociedade...

Mais um mês de maio se finda em nossas vidas, quantos ainda mais teremos? Independente de estamos “aqui” ou não, a vida prossegue, pois se assim não o fosse perderia o próprio sentido; a “física” é temporária, a espiritual é a definitiva; felizes serão aqueles que ao “voltarem”, o fazem com a consciência tranqüila; foram os “agentes da bondade”, da Esperança, do Amor nos mínimos atos; daí sim “comprovará”, que Viver e Amar valeu à pena... 7h23min.

Curitiba, 31 de maio de 2016 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://mensagensdivercificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 31/05/2016
Código do texto: T5652469
Classificação de conteúdo: seguro