Relacionamentos que matam

Hoje eu vi, algo que me chocou completamente.

Vi o estado de uma jovem agredida pelo ex namorado, por conta do fim do relacionamento.

O medo no semblante dela, era visível. A tristeza, a mágoa, as lágrimas.

Senti dor, eu fui abraça lá como era de custume, e ela sentiu dor.

Perguntei porque é então, ela mostrou me as marcas deixadas depois de uma semana da agressão.

Quando ela tirou a maquiagem, eu me enchi de raiva, e revolta quis convence lá a denunciar.

A resposta dela me feriu.

Uma moça menor de idade, que é agredida pelo ex namorado, e que me disse tenho medo de denúncia lo. Ele vem todas as noites na minha janela e ameaça a entrar me insulta, e me ameaça.

Eu disse então esse é mais um motivo.

Ela disse, apesar de tudo eu ainda o amo , mas eu não quero continuar a apanhar.

Ela disse, eu não quero que ele vá para a cadeia.

Me senti, impotente, queria tomar uma atitude mas ela me implorou.

Pediu para mim não contar a família, que nem se quer percebeu.

Sinceramente, eu quero ajudar mas não sei como.

Temo pela decisão dela, ela é uma menina de dezesseis anos, é normal sentir medo.

Medo da justiça, não ser justa na prática.

Isso me levou a pensar quantas e quantas mulheres passam pela mesma situação, e se calam. Seja por medo, vergonha, insegurança, ou amor.

Que amor é esse, que mata a auto estima, a alegria, que tira a paz.

Que não a deixa dormir com medo.

O mundo evoluiu muito. Porém, vimos essas barbáries e outras tantas.

Estou em um estado de comoção, e repúdio à esta situação, quero gritar por justiça, mas não me sinto no direito de revelar seus segredos.

Não compreendo, como uma jovem pode se omitir, a pedir justiça, para poupar a punição do seu agressor?

Juro que não entendo e não aceito, mas o amor e carinho que eu sinto por essa jovem, está a me consumir, a me sentir conivente com a agressão.

Até quando isso vai continuar?

Quantas Marias, Joanas, Denises, Juremas, e tantas outras mais.

Quantas mulheres permitiram ser mortas, psicologicamente, moralmente, e até fisicamente?

Quantas mulheres permitiram esses relacionamentos que matam, que dilaceram a alma?

Eu deixo aqui minha indignação, eu não a julgo, pra mim já basta o que essa jovem está a passar.

Mas neutra sentimento é de revolta, com todos esses covardes, que medem força com mulheres frágeis, indefesas, inseguras, e imaturas.

Homem de verdade não agride, nem fisicamente, nem moralmente.

Um homem maduro, tenta o diálogo, a compreensão, o entendimento, o acordo.

Tamanha é a covardia, de um ser humano.

Quer dizer que uma vítima de agressões, não tem o direito de querer sair dessa situação, talvez seu agressor, permita só com a sua morte.

Isso é vergonhoso.

Percebo o desiqulibrio emocional, desta jovem, e o desvio de caráter do agressor.

E o cara é dissimulado, ele tem dupla personalidade.

Eu compreendo o medo que ela sente de contar a verdade.

Geralmente ele é gentil, sorridente, e muito educado.

Mas esta não foi a primeira vez que eu vi marcas nessa jovem, muito aconselhei, muito expliquei que começa com gritos, tapas, e a tendência é piorar.

Como de fato, aconteceu.

Eu não à julgo, penso que ela já está a sofrer o suficiente.

Tenham coragem mulheres, não se calem, não deixe impune, um covarde, que vai matar seus sentimentos, e tirar a sua vida.

Esse agressor é um jovem rapaz que quem vê cara não vê caráter, não pode ver o monstro que habita no seu íntimo.

Não se deixe enganar pelo sorriso, esteja atenta às atitudes e comportamentos, aprenda a reconhecer um agressor desfarçado de bom moço.

Dê um basta nesses relacionamentos que matam, não se cale.

Porque no fim ele vai te calar por toda a eternidade.

Daniela Appariz
Enviado por Daniela Appariz em 31/05/2016
Código do texto: T5652462
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.