E acabou o amor

Todo o relacionamento começa com amor e alegria, felicidade.

Nem todos .

Antigamente, eu imagina que as pessoas casadas , todas se amavam, e era inconcebível crer que casais poderiam coabitar maritalmente, por causa dos filhos ou qualquer outro motivo que os prendessem ao casamento.

Hoje mais madura, percebo que a maioria dos casais vivem assim depois de um tempo.

Cada qual tem seus motivos uns os filhos, outros a herança, o divórcio, a vergonha, a solidão.

Cada qual tem seus limites e seus porquês de se manterem presos ao casamento, que já acabou e insistem em representar aparências de uma família feliz.

Quanto tempo ainda as pessoas vão se permitir viver isso é reprimir suas vidas de algo bom talvez até melhor, será medo?

Não sei, mas o que sei é que quando o amor acaba algumas pessoas, não conseguem ter maturidade, para resolver isso como pessoas adultas.

Tá, e acabou o amor.

Sim, mas isso não é o fim da vida, é o fim de um ciclo.

Ao qual é imprescindível dar continuidade.

A vida continua, o sofrimento dói, mas não mata.

A solidão, é vazia mas o desprezo é pior.

Reestabeleça sua vida, se dê uma chance de mudar ria de seus erros e aprenda com eles. Admita que errar é humano, que todos erram e que o fato de tu teres errado em alguns pontos não te tornam o culpado da situação.

Se permita recomeçar, e comece se amando se buscando na sua essência, dê valor às suas qualidades, resaltar suas habilidades.

Mas principalmente tenha coragem de mudar.

Mude para melhor admita seus erros, suas fraquezas, seus limites, e tome a atitude de não querer mais ser assim, se impulsione, e prove para você mesmo o quanto você é capaz e tu vais te surpreender contigo mesmo.

Hoje posso dizer te que bom seria se amor acabasse, difícil é tu não suportar mais a pessoa ao qual escolhemos amar.

Quão duro é afastar se amando perdidamente, mas conciente de que o ser que dedicamos amor e cuidado nos machuca incessantemente.

É dolorido de mais ter que admitir, que a convivência com o ser amado é pesada, fatigada, inesperada.

Isso sim é frustante, admitir que erramos ao escolher quem quisemos amar.

Mas não se permita se culpar e ser castigado até a morte pela sua escolha.

Se dê o direito de se amar a si próprio, pois não há amor mais bonito do que se amar a si mesmo.

E digo se há amor, ainda no momento da separação, liberte o outro, não insista mais isso , sim mata um ser humano dia a dia.

Só amor é capaz de libertar e deixar que outro voe alto, voe longe, sem medo de perder.

Porque só o amor é capaz de nos tornar libertadores, se você é um opressor, isso não é amor.

Pode ser ego, posse, controle, inúmeros sentimentos mas nada relacionado ao amor.

Se alguém te diz acabou o amor.

Não discuta, diga pois em mim ainda há amor, mas sinta se livre para ir.

O amor não acaba porque outro sai a distância, faz as pessoas perceberem quem eles tinham a sua volta e já não tem mais.

Depois de desprezar, humilhar, destratar, inferiorizar o outro inúmeras vezes , algumas pessoas, se sentem no direito de cobrar amor, carinho, companheirismo.

Isso é injusto, em todos os aspectos da vida é reciprocidade, você dá e recebe.

Mas, hoje as pessoas são muito egoístas, só querem sugar tudo que pode do outro.

Mas não pode ceder, não admite seus erros, nem nunca está errado.

Não há amor que resista, e eu digo, que amor continua mas apenas não te faz bem.

Pra mim é confuso de mais ver alguém que diz amor outro, e desrespeitá lo, ofender, magoar. Não compreendo isso.

Pra mim amor, é algo que me completa, e não me arranca a alma.

Amor é felicidade.

Amor é sorrir por nada, e ficar junto sem fazer nada.

A presença que te faz sentir melhor, quando se tem medo, o amor acabou.

Tenha coragem e se liberte dessa prisão, solte suas amarras e corra, sem parar até reencontrar te no teu íntimo, e perdoa te e principalmente cuida te dê ti mesmo.

E não te permita nunca mais escolher amar, aquele que só sabe te ferir porque ainda não conheceu o amor próprio.

Ame quem se ama, as pessoas que não se aceitam com os seus defeitos e suas qualidades, são incapazes de sentir amor.

Tenho visto pessoas que amam porém, não sabem amar, não sabem reagir ao amor, se sentem inseguras com a relação de amor e felicidade.

Acabam com os relacionamentos por medo de perder o outro, e deixam de viver o amor.

Depois reclamam e falam de culpa, se as coisas não estão bem, os dois tem culpa, pra mim ninguém tem culpa.

Determinadas atitudes de um são erradas, porém este não consegue agir diferente e vice versa.

Então, não tente achar culpados.

Ou assuma culpa, e se liberte, renasça, forte e apaixonado por você pro resto da sua vida. Se outro quer te culpar não insista, em provar que você é inocente, se transforme em borboleta, e voe, voe, e seja leve como um suave amanhecer de primavera, contemple a beleza da vida.

Comece um novo ciclo, o de ser feliz com a sua própria companhia.

Aprenda a gostar primeiro de você, de quem você é depois pense em gostar de alguém.

E se acabou o amor, cultive o dentro de ti mesmo que sempre terás uma fonte inesgotável de amor.

Daniela Appariz
Enviado por Daniela Appariz em 30/05/2016
Código do texto: T5652259
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.