Carrossel de parquinho

A nossa vida é como um carrossel daqueles de parquinho. As pessoas vão entrando, dando algumas voltas e saindo. Algumas permanecem e repetem infinitas voltas, pedindo sempre com cara de "cão pidão " e voz doce " quero mais uma".

Aqueles que descem, com certeza levarão recordações das voltas que deram, assim como nós nos lembraremos dos passageiros que carregamos e do peso que tiveram.Aqueles que ficam... Ah.. Esses são os presentes que ganhamos da vida, afinal, com tantos brinquedos mais sofisticados e que causam aquele friozinho na barriga, eles escolheram a monotonia e previsibilidade do carrossel. Do meu carrossel.

Alguns acabaram de chegar e nem sabem quanto tempo vão ficar. Outros chegaram e pouco ficaram, talvez por uma labirintite ou incompatibilidade de interesses, ainda assim valeram a pena. Todas as pessoas valem a pena. Todas as amizades e companhias me causam bons sentimentos. Claro que prefiro os resistentes que muitas voltas já deram comigo. Esses que já viram quem subiu e quem desceu do meu carrossel. Esses que por vezes até empurraram alguém o forçando a sair. Esses que me trazem paz e conforto. Esses que eu gostaria que estivessem lendo esse texto, mas quase ninguém sabe que aqui escrevo.

A marca de um sorriso
Enviado por A marca de um sorriso em 30/05/2016
Código do texto: T5652199
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.