QUEDA DE GALHOS APODRECIDOS
 
Durantes os períodos chuvosos, seguidos de ventanias, é comum a queda de árvores em geral, mas a maior incidência é a queda de galhos apodrecidos. Isso tem se tornado uma rotina na vida de muitos brasileiros, principalmente daqueles que vivem em regiões bem arborizadas.

Situação semelhante a essa descrita acima, vem acontecendo com um morador ilustre do Palácio do Jaburu, na cidade de Brasília, no Distrito Federal. Lá, em apenas pouco mais de duas semanas, justamente após a assunção do poder de um governo interino, esse morador ilustre se vê obrigado a conviver com a queda de mais um galho podre de sua árvore ministerial.

Aquela árvore que parecia ser formada por galhos robustos (pessoas de reputação ilibada e de sua extrema confiança) está se transformando num verdadeiro pesadelo, agravada ainda mais depois da divulgação recente de conversas gravadas  envolvendo mais um dos seus ministros.

Haverá a necessidade do figurante mor desse governo interino, tentar aplacar a força do vento que está soprando na direção dessa árvore ministerial, a despeito do que foi amplamente divulgado no último dia 29, próximo passado, no programa Fantástico da Rede Globo de Televisão.

Caberá a ele, com a experiência que tem bradado possuir nos momentos em que esteve lidando com turbulências sociais, não deixar muito visível aos olhos dessa oposição sedenta pela reassunção do poder e de toda essa sociedade esperançosa por um Brasil bem melhor do que era antes, os possíveis indícios de outros galhos podres que tendem a cair nos próximos dias, por motivos semelhantes aos do segundo que caiu recentemente.

Reuniões na calada da noite, envolvendo alguns desses galhos prestes a cair, já foram feitas com esse intuito, o que não se sabe ao certo é se os resultados aguardados após essa medida preventiva serão satisfatórios e se serão colhidos em curto prazo.

Aguardemos, pois, os próximos períodos chuvosos, de preferência que sejam aqueles seguidos de poucas ventanias, caso contrário a queda de galhos apodrecidos tenderá a aumentar e isso poderá prejudicar em muito a estrutura da árvore ministerial, em extensão a da base da árvore mor denominada República Federativa do Brasil.