MENSAGEM AOS NOSSOS AMIGOS

Nunca escondi o desejo de manter nossos amigos juntos, faço o meu melhor para reunir, mesmo por cima de dificuldades cheias de encontros e desencontros.

Tem horas que quero me desesperar pois parece que meus atos não conseguem surtir efeitos. No entanto, desisto é porra e, feito um vaqueiro, mesmo de Gibão velho, me taco pelos matos cheio de espinhos, buscando os amigos que consigo pegar.

Tem horas que reflito sobre tudo isso e, me pergunto: Porque é tão difícil nos mantermos juntos, exatamente neste momento em que não temos mais tanto tempo disponível para construir amizades de raízes tão profundas?

Não sei quais os problemas que cada um possui em suas vidas, mas sei que em todos os casos, assim como nós, todos precisam refazer suas forças num campo energizado com alegria e/ou, no mínimo, uma neutralidade. Um local onde possamos falar, abraçar, sorrir e até fazer umas nojentices, oriundas de organismos barulhentos e/ou podres (kkk).

Envelheceremos. Nossos filhos precisam viver experiências próprias e, muitas vezes, será necessário estar longe de nós. Nossas famílias, quando existem, nem sempre estão sintonizadas com nossas experiências e pensamentos.

No entanto, os amigos estão perto de nós, eles conheceram nossos caminhos, pois boa parte trilhamos juntos ou compartilhamos algumas informações. Desbravamos e abrimos juntos, muitas passagens de nossas estradas e, muitas delas nos levaram ao que somos hoje.

Eles entenderão nossos acenos, olhares e viverão com a gente, cada lembrança, mesmo aquelas, repetidas várias e várias vezes.

Já perdemos amigos bem significativos para a morte e, aos poucos esta realidade chegará a cada um de nós. Isso não tem nada de trágico, a vida nunca nos omitiu este fato.

Sou a favor de novas construções no campo das amizades, no entanto, não sou a favor que este trabalho seja excludente, na realidade, ele deve existir e ser agregador. Amigo é o tipo do bem que quanto mais melhor.

E o que fazer com os amigos que não compartilham de nossas idéias nos campos da religião, política, música etc...???

É natural da amizade o abraço, o aperto de mão e o sorriso...esse é um desafio que cada um de nós deve enfrentar, pois, jamais encontraremos alguém que preencha todos os requisitos existentes em nossos contratos frios de amizades.

Por isso se for preciso, conte comigo, amigo disponha. Lembre-se sempre, mesmo modesta, minha casa será sempre sua...AMIGO

jrogeriobr
Enviado por jrogeriobr em 30/05/2016
Reeditado em 24/12/2019
Código do texto: T5651420
Classificação de conteúdo: seguro