ela não se respeita

O ato de culpar quem não tem culpa é o que faz da nossa sociedade brasileira um caos. Fulano foi assaltado porque apareceu com um carrão na favela e, óbvio, chamou atenção de bandido, queria mais o que né?! O senhor caiu no golpe do falso funcionário do banco e teve o cartão clonado. O que a sociedade diz ? :" tadinho, mas quem mandou ser burro ?!". A mulher estuprada, só foi estuprada porque provocou. Ficou andando de roupinha curtinha, sozinha na rua, queria o quê?.

Pensamentos como esse são absurdos e as pessoas não percebem. Não percebem que eu tenho o direito de ter um carro caro e não deveria ser roubada só porque consegui despertar a cobiça de alguém que não teve competência para batalhar e conquistar o seu próprio carro caro. Não percebem que eu não mereço ser estuprada ou desrespeitada pelo simples fato de ser mulher. Aliás, Parece até um discurso feminista escrito numa das cartolinas que estampam hoje o masp mas não é para ser um discurso, não era nem para ser preciso que eu dissesse isso. Eu sou mulher, eu sou igual e eu sou humana. É só isso que importa!.

Se uma garota foi estuprada,independente do passado que possua, das roupas que usava ou da vida que levava, se ela disse NÃO, nada poderia ter acontecido. Não são apenas as "corretas" que merecem respeito. Todos os seres humanos merecem ser respeitados independe de qualquer coisa.

Sabe o que é mais estranho ?! Você ouvir uma outra mulher dizendo " ah... Ela era uma vagabunda né ? Mereceu". NENHUMA mulher merece ser estuprada! Mesmo que ela tenha má fama...Mesmo que ela tenha " dado " pro bairro inteiro, ela não merece ser estuprada. Se ela deu é porque era dela e o direito de dar pra quem quisesse também é. Agora, pegarem a força é crime e é desumano. Mais desumano ainda é ver tantas pessoas dizendo que " ela não valia nada mesmo", que ela " mereceu", que era "vadia". Fico triste e penso, pessoas que pensam assim, agem assim e fazem coisas ruins por se sentirem certas, ou no mínimo se omitem em casos que deveriam tomar uma atitude e não o fazem por acharem que " fulano mereceu".

Natalia, há poucos dias uma menina foi supostamente estuprada por muitos homens, um estupro coletivo, e muitos brasileiros culparam a menina por andar com traficante. Por estar subindo o morro... Mas e aquelas que não ganharam mídia ? E aquelas que foram estupradas em alguma festa de faculdade ? Nossa, que tolice a minha, ela estava numa festa e provavelmente bebeu. Queria mais o que ? Respeito ? Ah... Faça me o favor, ela não merece respeito. Mulher que bebe não se respeita. Mulher que vai em festas não se respeita. Mulher que usa roupa curta não se respeita. Mulher que não se respeita, merece ser estuprada. Bom, pelo menos é isso que a sociedade diz e acha correto. Tenho até medo de voltar da faculdade, afinal, eu ando em uma rua escura e sozinha, quero mais o que ? ...

A marca de um sorriso
Enviado por A marca de um sorriso em 29/05/2016
Código do texto: T5651133
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.