Quase milagre

Podemos enganar os outros, convencer a até aparentar o que não somos. Geralmente conseguimos manter essa fantasia durante um bom tempo, mas um dia rasgam a nossa fantasia e arrancam a nossa máscara. Demora, mas isso sempre acontece. às vezes é doloroso, mas há que nem ligue para esse fato. São os sem caráter total.

Mas se podemos enganar as pessoas por algum tempo, nunca conseguimos enganar a nós mesmos por um minuto. Tem mais: quem tem consciência sofre mais com o próprio julgamento do que com os dos outros. Acho que ninguém consegue ser feliz sabendo que é um fingidoe, não raro, um canalha. Chego até a pensar que nem o sem caráter total consgue evitar as crises de consciência.

Eu conheço um cara que era todo errado, armador, enganava as pessoas, enfim era quase canalha. De repente esse cara tomou jeito de gente, se endireitou, virou cidadão. Fiquei espantado. Pensei até que se tratasse de algum golpe. Não era. O cra virou mesmo um cidadão de verdade. Não aguenteie quando tive oportunidade de conversar em particular com ele, perguntei qual tinha sido o motivo da mudança. Ele me disse sério: - MEDO! Perguntei de quê. Ele respondeu firme e direto: - MEDO DE DEUS! Não perguntei mais nada.

Fiquei certo que o simples medo de Deus é capaz de produzir um quase milagre. O fato é verdadeiro. O cara continua correto, um cidadão nos trinques. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/05/2016
Código do texto: T5651105
Classificação de conteúdo: seguro