AGORA NÃO É À HORA DE “CRITICAR”... * (I)

Passa alguns minutos das seis horas da manhã, desta nova semana que se inicia com este verão* atípico que prossegue nos competindo tão somente aceitar, pois as queixas e lamentações não o “amenizam”; a semana hoje se inicia, possamos desempenhar a contento nossas tarefas a nos atribuídas, que o trabalho, possa sempre, ser aliado aos ideais das Leis da Espiritualidade, que visam um mundo melhor e mais solidário...

O país que já conquistou cinco Copas do Mundo, - 58, 62, 70, 94 e 2.002, sendo que esta última ficou marcada exatamente no dia do desenlace de Francisco cândido Xavier. - e tem Pelé, que é considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos, será a sede, após 64 anos, - 1.950 - das mais destacadas seleções do mundo, que para cá virão em busca dos louros da vitória e da consagração...

Há sete anos, isto não foi imposto, mas solicitado com veemência, para ser novamente a sede de mais uma Copa do Mundo, após mais de seis décadas; o país ofereceu-se euforicamente através de seu mandatário maior, o então Presidente Lula, teria sete anos para se “preparar”; não nos lembramos de nenhuma “manifestação” logo após a sua escolha; no geral parece que houve alegria, pois o evento tornaria a acontecer aqui após tantos anos...

É difícil de compreender o comportamento de parte da população, com “passeatas” a poucos meses do evento, - praticamente há quatro meses. - diante de um irreversível, e que, denigre a imagem da nação brasileira, pois durante as “manifestações”, sempre há os que se aproveitam para externarem os seus desequilíbrios emocionais, com atos de extremos vandalismos, danificando prédios públicos e privados; estes atos violentos dos que covardemente “escondem” suas faces com máscaras, como a dizer que as atitudes ignóbeis devem esconder as suas identidades...

Aos brasileiros de boa índole, todo este “quadro” nos entristece, dando a impressão que o país vive num caos, estas imagens, não constroem, são destrutivas, pois em breve os visitantes estarão chegando; talvez até com certo receio do que aqui poderão encontrar...

Acreditamos que a quatro meses do evento, é hora de criticar menos e trabalhar mais, para que as obras, os estádios, estejam finalmente concluídas, pois se teve sete anos, e como sempre “o brasileiro deixa tudo para última hora”...

É evidente que o país carece de radicais mudanças; cremos que virá através da EDUCAÇÃO, que associe o intelecto a MORAL, no exercício da CIDADANIA, que terá na ÉTICA, o reflexo nos mínimos atos, não importando o cargo que estejam desempenhando...

É o novo Brasil que almejamos, e como conseqüência terá um transporte público eficiente e com qualidade, que há de se estender a saúde, educação, segurança, sem o medo de “ir” e “vir”, pois a violência em si, não deixa de ser a criança de ontem, cuja educação integral, - intelecto e as leis Morais. - foram negligenciadas por pais ausentes, ou pelo descaso do próprio estado...

Finalmente, agora não é hora de “mostrarmos” para o mundo nossas “deficiências”, mas contemporizar, dar uma trégua aos nossos reais problemas, pois quando alguém nos vem “visitar”, é de bom alvitre, não o “sobrecarregarmos” com nossas deficiências, que somente a nós compete solucionar...

Pedimos escusas aos nossos prezados leitores (as), tudo isto não deixa de ser um “desabafo”, diante de tudo o que estamos presenciando, com atos de insensatez e exarcebado vandalismo, praticado por alguns; que não tem o mínimo respeito à vida, como naquele episódio da “passeata” do Rio de Janeiro; um protesto contra o aumento das novas tarifas dos ônibus, em que um repórter cinegrafista da Band, Santiago Andrade, foi atingido por um rojão na cabeça e que está internado na UTI de um hospital em estado grave e segundo o que acabamos de ouvir agora, pela rádio CBN, acabou tendo morte cerebral...

Não deixam de serem imagens negativas que são vistas pelo mundo; que nos entristecem; as vésperas de sediar o maior encontro esportivo de futebol, em que o Brasil é destaque, mas que também deveria ser de planejamento; para que tudo ocorresse sem estes problemas de última hora... Mas, enfim, “Deus é brasileiro” e tudo vai dar certo...

Curitiba, 10 de fevereiro, de 2.014 - Reflexões do Cotidiano – Saul

*Hoje, é 29 de maio de 2016, este é a primeiro texto que escrevemos sobre a Copa, aqui realizada e que fará dois anos, no próximo mês. Recordar também é viver. Pretendemos colocar os demais textos no mês de junho.

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 29/05/2016
Reeditado em 30/05/2016
Código do texto: T5650986
Classificação de conteúdo: seguro