Escadas-rolantes.jpg
    ESCADAS ROLANTES.

   Por instantes retornei aos meus tempos de infância, quando    simplesmente maravilhado vi pela    primeira vez uma escada rolante funcionando .    
     
Pode parecer  insignificante mas  me marcou muito já que, pela primeira vez na vida pude perceber que poderia ir de um andar para outro sem ter que subir por  degraus íngremes e cansativos  e nem precisar de um elevador .
  
O tempo passou, cresci, amadureci, os cabelos ficaram brancos  mas quando  estou naqueles degraus que se movem sozinhos quase sempre voltam a minha mente as lembranças da  primeira subida , digamos assim . 
  
Ontem  estive num edifício  enorme, com imensos vitrais coloridos que deixavam passar a luz do sol  que iluminava duas majestosas escadas que subiam e desciam transportando pessoas que pareciam dar muito mais atenção aos seus celulares,  aos rostos bonitos com os quais cruzavam ou  mesmo tentando passar o tempo suspirando pela vontade de aquela hora provar um dos deliciosos sanduíches vendidos no andar superior.
   
 No   meu caso, além de estar ansioso para pedir    e pagar por um hambúrguer de três andares ,  subia imaginando como nossas vidas estão repletas  ou melhor, absolutamente contempladas e preenchidas por imensas escadas rolantes .
  
Tem   hora  que somos impacientes e procuramos adiantar  a subida nos degraus e nessas horas sempre nos esquecemos que alguns segundos a mais ou a  menos não vão  resolver nenhum dos nossos problemas ou preocupações  .
   
Chega-se então a conclusão que nas escadas da vida, muitas e muitas vezes é bem melhor deixar que  as engrenagens  rolantes no seu tempo certo, na velocidade permitida e aconselhável nos conduza ao nosso destino com segurança para que tenhamos um desembarque firme e sereno . 
   
Enquanto  mordiscava  um suculento hambúrguer me detive a  refletir sobre a importância da pressa nas nossas vidas .  Pra que a pressa de fato serve ? Outra dentada no sanduíche e cheguei a conclusão, bem antes de outro gole de coca cola  que para os  apressados deveria    ser recomendado  constantes viagens em escadas rolantes ,  tão imponentes e importantes nas subidas quanto nas descidas das nossas vidas . 
    O interessante  é que quando se observa uma escada dessas , nota-se sem nenhum atropelo ou exagero que a velocidade  tanto nas subidas quanto nas descidas é a mesma .
 
  Quero  dizer com  isso que naqueles instantes em que reclamamos um  tombo natural da vida, na verdade   essa queda  já tinha começado bem antes , geralmente por nossa culpa ou porque permitimos  .
     
Bom, não sou filósofo . Aliás, nem escritor e nem poeta então, que as escadas rolantes continuem com seu trabalho perfeito, isentas de qualquer resquício de impaciência ou cansaço porque enquanto isso...sempre dá tempo para terminar  meu sanduíche...sem nenhuma pressa ...


                           *********



   

 (...imagem google...)

 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 29/05/2016
Reeditado em 29/05/2016
Código do texto: T5650789
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.