Deixem o Presidente Temer trabalhar...

Não me pergunte em que país estou vivendo. Pergunte não. Não sei. As coisas estão tão confusas que às vezes me esqueço que sou brasileiro. Penso que estou sonhando ou morando do lado escuro da lua.

A Dilma Rousseff caiu, o rombo que ela fez no Erário foi descoberto, sabemos o tamanho desse rombo, colocamos o Presidente Temer para governar, e quando tudo ia começar com normal rotina, cai uma telha sobre a cabeça do governo. Que época o paí atravessa!

Os aliados do governo fracassado continua se armando para dificultar o andamento das proposições do novo governo que já chegou mostrando clara vontade de mostrar para o que veio. Deixem o homem governar. Tenho tido nojo em assistir as reuniões parlamentares no Congresso Nacional. As sessões do Congresso têm mostrado discussões impróprias para o ambiente. Ouve-se agressões violentas, principalmente por parte dos apoiadores do Governo Dilma que fracassou.

Nota-se que o país pode voltar a crescer imediatamente, mas os militantes petistas e os movimentos sociais ligados à CUT e ao PT, tentam desorganizar essa alavanca governamental e com isso confundir a opinião pública. Esse Sem-terra organizados politicamente no MST, devem ter o tratamento, por parte das instituições governamentais, que merecem. Queimar pneus e impedir o livre trânsito das pessoas, nas estradas brasileiras, não pode ser mais admitida.

Quando a gente pensa que tudo vai funcionar, que a paz vai voltar a reinar, esses maluquinhos da militância petista começam a engendrar barulhos indigestos, ações nada republicanas. Isso aqui não pode se transformar em uma Venezuela. No Brasil ainda há ordem. Meu medo é esse silêncio incompreensível do Exército Brasileiro. Por quê? Continuo acreditando que passa da hora dos nossos generais mostrarem a voz forte, sua presença cívica e dizer aos brasileiros que se tranquilizem que a Venezuela não se juntará ao PT para voltar a desgovernar nosso país. Mas o silêncio continua e isso me traz medo. Sinto que falta algo para que algo aconteça, só não sei dizer o quê.

A impressão que fica é a de estar lendo Pedro Páramo do escritor Juan Rulfo. Já não sei quem está morto ou vivo nessa podridão de homens que decidiram permanecer destruindo parte de nossa República. O dia amanhece com um enredo e termina com outro, completamente diferente. A Polícia Federal, daqui a alguns dias, não terá mais onde pôr os bandidos que prende e condena. As pessoa parecem não se darem conta do que essa coisa representa de perigo para o país. E o que fazer? Só saberemos quando o outro dia chegar. Nossas manhas estão cheias de surpresas desagradáveis nos últimos meses. As notícias são péssimas. As esperanças, parece esconderem-se por trás de nosso Pavilhão nacional. Dá-me um calafrio apenas em pensar na possibilidade de um retorno do Governo Dilma Rousseff. Pelo amor de Deus, isso jamais poderá acontecer. Seria o pior retrocesso que a República brasileira passaria.

Será que a Operação Lava-Jato vai indiciar a grande maioria dos parlamentares do Congresso nacional? Minha impressão é que raros se salvarão. Aí fico pensando: será que novas eleições para Presidente e, principalmente para o Congresso nacional, não faria mais bem ao país? São tantas as dúvidas que a população brasileira tem, que seria, praticamente impossível, prever-se o futuro imediato. Será que amanhã amanheceremos como brasileiros? O povo brasileiro não suporta mais esperar. A crise ultrapassou todos os seus limites. É necessário gerar-se os milhões de empregos que o PT destruiu. A Economia tem que gerar renda para nosso povo. A indústria precisa crescer. Se essas coisas não começarem a acontecer, o perigo é criar-se um estado de anarquia a tal ponto que o Estado Brasileiro se transforme em algo inconduzível, incontrolável. Sem a ação das Forças armadas.