O Amor na vida

Quando nascemos somos todos iguais, bebês que precisam de roupa, colo e leite. Mas conforme os anos vão passando e vamos crescendo cada criança começa a tomar um rumo na sua vida, e é na adolescência que esse rumo começa.

Alguns são mais obedientes e mais grudados aos pais, já outros são rebeldes e querem logo descobrir o que o mundo tem a oferecer. Dessa forma nascem de novo. Uns como criminosos, outros como poetas, outros como músicos, outros como médicos, engenheiros, professores, etc.

Mas uma coisa que todos temos em comum, é um sentimento chamado amor. Que livra e nos faz feliz, e ao mesmo tempo em que nos destrói, se não soubemos amar, faz com que perdemos a razão de viver.

O amor pode ser uma cura ou uma doença. Talvez dependa de nós ou simplesmente coisas do destino. Mas conforme vamos crescendo e amadurecemos aprendemos a lidar com eles. Alguns são mais frios outros mais carinhosos, depende de como foi sua experiência com o amor.

Desilusões amorosas, amor não correspondido e traição são exemplos comuns que deixa-nos desencantados pelo amor, e as outras pessoas que nunca passaram por isso acham tudo um conto de fadas. Mas essas pessoas que já experimentaram o lado ruim do amor são mais fortes e experientes com esse caso, tornando-as prontas para recomeçar de novo. As outras pessoas que nunca passaram por isso, na primeira desilusão parecem que seu mundo caiu, pois não teve nenhuma experiência má com essa situação antes.

Existem coisas que não podemos evitar, se é pra acontecer conosco, acontece seja bom ou ruim, mas em todas as coisas Deus tem um propósito nas nossas vidas. Que você saiba diferenciar o amor, de uma paixão, e que Deus te proteja e te ajude a tomar sempre a decisão certa, mesmo sendo contrária a nossa.

Thiago Ianson
Enviado por Thiago Ianson em 29/05/2016
Código do texto: T5650541
Classificação de conteúdo: seguro