Desesperar Jamais

Desesperar é sentir angústia e medo, afligir-se, em alguns casos, perder a esperança, o estímulo, o élan, ficar quase semi-paralizado sem nenhum pique, incapaz de levantar, sacudir a poeira e da a volta por cima, cmo aconselhou Vanzolini. Dessperar é mergulhar no volume morto da desesperança.

O pior é que o desespero sempre começa pelo desânimo, pelo desalento, pela perda da fé e da alegria. E isso pode evoluir para a depressão. Detalhe: quando se perde a esperança, perde-se tudo. Dizia Cronin: "O inferno é o lugar onde se deixa de ter esperança".

Um cidadão, um democrata, uma pessoa que se preza nao pode e não deve entregar os potos, deixar que o desânimo se apodere dela, ficar vulnerável ao desespero. Há um prov[erno chinês que diz: "Jamsis se desespere em meio às mais sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda".

Há no seioda população um certo desânimo, um cansaço, uma exaustão com as decepçõese com suas expectativas frustradas. Há um clima de baixo astral gerado pela incomptência e irresponsabilidade dos que tentaram enganar o povo brasileiro dando o golpe do paco. Uma decepção também com a sociedade, o povo está se sentindo ludribriado e dá sinais claros de desânimo. E isso pode comprometer o país como um todo.

Mas é preciso reagir a isso. O Brasil e seu povo já enfrentaram problemas até piorese conseguiu vencê-los. Golpe nenhum se mantém sem o apoio do povo, quanto mais um golpe gambiarra que logo no início começou a fazer água, e água que catinga. O Brasil sempre venceu as adversidades e conseguiu seguir voando nas asas da liberdade.

A esperança, hermanos e hermanas, é o senho do homem acordado. E a esperança coletiva é uma força muito poderosa, ela é capaz de realizar um sonho que parece impossível, não [e um golpe atoa que vai estressar o país.

Vamos, portanto, à luta sem radicalismo, com a frça do idealismo eeda lei, da lei que terá que sercprida até pélos maioriais que estão em cima do muro. Lembremo-nos dosamba de Ivan Lins e Vítor Martins: "Deseserar jamais/ porque perdemos muito nesses anos/ afinal de contas não tem cabimento/ entregar o jogo no primeiro tempo// Nda de correr da raia/ Nada de morrer na praia/ Nada! Nada de esquecer/ No balanço deperdas e danos/ J[á tiovemos muitos desenganos/ Já tivemos muito que chorar/ De fazer valer o ditado popular/ Deseperar jamais/ Cutucar por baixo o de cima cai/ Desespera jamais/ Cutucar com jeito, não levanta mais".

Vamos lutar contra o golpe em todos os fronts, especialmente nas ruas, sem dar sossego aos golpistas. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/05/2016
Código do texto: T5650151
Classificação de conteúdo: seguro