NOSSOS DIAS QUE PASSAM DEPRESSA

Não sei se só eu tenho a estranha sensação de que o tempo atualmente corre mais depressa que antes. Volta e meia me pego admirado ao olhar o relógio e ver que estou atrasado para algum compromisso. 24 horas já não são o bastante para tudo o que tem de ser feito. A semana mal começa e já acaba. O que está acontecendo com o tempo?

Quando era criança, minha preocupação era ficar logo adulto. Queria trabalhar, ganhar o meu dinheiro e com ele comprar tudo o que desejasse. Pura ilusão. Depois que cresci, descobri que a vida é um pouco mais complicada que isso. Que o trabalho traz muita canseira e pouca remuneração. Que os sonhos sempre custam mais que o meu salário pode pagar. Tudo bem, restou o meu bom humor, encarar a vida da forma mais divertida possível. Mas, vez em quando, vem aquela saudade do tempo em que não precisava suar a camisa (literalmente) para poder me sustentar. Das noites de bate papo com os amigos, sem ter que me preocupar com a hora de acordar no dia seguinte. E do tempo, que corria calmo, sereno e tranqüilo no meu relógio.

Hoje as coisas não são mais as mesmas. O corre-corre diário, as preocupações com as contas vencidas, os problemas de relacionamentos... Tudo parece contribuir para que percamos a noção de tempo. É verdade, duas horas de trabalho passam mais devagar que duas horas de namoro. Mas sinto que não é só isso. Parece que o tempo está afunilando. Sabe os desenhos animados, quando alguém cai de um precipício e se ouve aquele assovio, que vai crescendo de intensidade até chegar lá no fundo? Pois é... Me pergunto o que será o nosso 'fundo'. Para onde estamos caminhando? Qual o nosso destino final?... Filosofia barata? Talvez. Mas que algo está para acontecer, eu não tenho nenhuma dúvida. O meu relógio supersônico não mente.

'O TEMPO NÃO PARA.'