Cristianismo e Socialismo

Não nego -nunca neguei - que sou socialista. Mas o meu socialismo é mais o Cristianismo aplica à vida. A luta por uma nova sociedade baseada na solidariedade, fratrnidade e justa distribuição da renda e da riqueza, uma sociedade igualitária sem explorados e nem exploradores, sem humilhados e ofendidos. Uma sociedade sem excluídos, sem ricos opulentos e sem miseráveis. Uma sociedadeonde todos vivam, talvez frugalmente, mas com dignidade e uma sociedade que resperite mesmo a natureza.

Pode parecer um sonho, mas tem muito dos ensianemtnos de Jesus. Acho, sinceramente, que não é um sonho impossível. Voucontinuar com esse sonho, lutando erezandoque um dia ele vingará, acreditando nesse milagre.

Para fechar esta maltraçada vou transcrever um trecho do livro de Eduardo Galeano, "Nós dizemos não", que tem muito a ver com a minha ideologia:

"Este é o meu depoimento. Confissão de um dinossauro? Talvez. Em todo caso, é o depoimento de alguém que crê que a condição humana não está condenadaà caça ao dinheiro, e que o socialismo não morreu, porque ainda não era: que hoje é o primeiro dia de uma longa vida que todos temos para viver". Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/05/2016
Código do texto: T5649463
Classificação de conteúdo: seguro