Vira-casaca

Tenho a mais absoluta certeza de que não se serve a uma terra abrindo-se mão daquilo que temos de mais sagrado: as nossas convicções ea nossa consciência. Um homem que trafica, transige, negocia ou aliena as sas idéias, perde a sua dignidade e o respeito, deixa de ser um cidadão, pode até possuir bens e posição social, mas é, literalmente, um pária, um trânfuga, um verme.

Arazão de sermos ainda um país fraco está ligada a essa falta de convicção, posição, idéiase coragem cívicados nosos "cidadãos". Principalmente daqueles que tiveram o privilégio de frequentar os bancos escolares, dos qiue possuem mais informaçãoe um pouco de cutura.Um país se constrói com homens capazes de lutar por aquilo em que acreditam e não com os que desdenham das idéias e ideais. Nas nações desenvolvidas os cidadãos não vivem mudando de idéias e nem de pontos de vista, por isso essas nações progridem. Nelas os partidos são estáveis, há uma tradição de nao mudar de partido. Lá os vira-casacas são execrados. Um país só é forte quando seus cidadãos não abrem mao do exercícioda cidadania que abrange, também, não mudar de partido.

Os vira-casacas são um dos câncros do nosso país. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/05/2016
Código do texto: T5649144
Classificação de conteúdo: seguro