Falar e escrever

Cada pessoa possui suas peculiaridades. Se isso seríamos todos autômatos. Há os que abrem mão de sua maneira de ser para atender às normas ditadas sociedade. Acho errado, mesmo compreendendo alguns casos, mas quem renuncia aos seus hábitos, usos e costumes perde muito de sua personalidade.

Mas o que desejo abordar nesta maltraçada diz respeito apenas à expressão oral e escrita, ou seja, como falamos e como escrevemos. Conheço péssoas qiue falam de um jeito e escrevem de outro modo. O seutexto fica parecendo escrito por outra pessoa de outro lugar, inclusive cassam do texto gírias, ditados populares e a linguagem da sua terra. Exigência das normas da escrita? Não sei, mas acho algo estranho paca. Em alguns casos fico pensando que otexto foi escrito por outra pessoa, ou, pior, que é fila. Juro.

Concordo que escrevendo precisamos ter um certo cuidado com as normas gramaticais, ortografia, pontuação... Mas sem abrir mão jamais do nosso estilo, linguagem, maneira de dizer as coisas. Temos que ter um estilo, e ele é como falamos, a escrita tem que ser a transcrição da nossa maneirade falar.

Posso estar errado, mas escrevo como falo. Não posso falar de umk jeito e escrever de outro. Seria como verstir as roupas de outra pessoa, prefiro as minhas são velhas, rotas, quase esfarrapadas, mas são minhas. É o meu estilo.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/05/2016
Código do texto: T5648935
Classificação de conteúdo: seguro