O dia em que lhe deixei de amar

Qual foi mesmo o dia em que lhe deixei de amar?Será que foi um dia comum, igual a tantos outros?Qual dia da semana seria?E o mês?Impossível de saber !Não se pode ter certeza de quando começamos ou deixamos de querer algo, se fosse possível saber ao certo o que move os nossos sentimentos tudo seria mais fácil, mas, existe a cruel incerteza.Devem ser coisas pequenas que vão se acumulando , por isso, não nos apercebemos logo.Ficamos nos perguntando , será que houve ingratidão? Isso não pode ser tratado como uma coisa simples.Recebemos uma resposta mal educada?Não é tão importante assim.Houve um esquecimento de alguma data marcante para nós?Não, isso seria infantil!Uma grande traição? Isso é terrível! A dor chega até a alma.Imaginem só saber que os carinhos que julgávamos só nos pertencer estão sendo feitos em outras pessoas...e os beijos?São tantas as interrogações que sofremos até o amago.Importante também é descobrirmos uma característica negativa, dessas que abrem caminho para graves erros...isso nos causa tantas desilusões que podem matar um grande amor.

Quando estamos apaixonados só queremos ver o lado bom desse amor, isso, porem, é perigoso, é mais ou menos como empurrar o pói para debaixo do tapete.Encararmos os fatos negativos pode ser muito melhor para as nossas vidas, abrimos a janela da nossa alma, já que, agindo com clareza , podemos descobrir coisas que não queríamos ver, já que temos muitas opções de defesa, e usamos elas como uma armadura contra o que pode nos trazer sofrimentos, mas isso, não é

saudável.A vida tem que ser enfrentada de frente,assim, talvez, possamos evitar dores futuras, principalmente, se estivermos fragilizados.Evitar problemas hoje, eles podem nos matar amanhã!Juntando todas essas conjecturas eu fico ´pensando muito, mas, continuo com dúvidas ...quando foi mesmo que lhe deixei de amar?

Na verdade saber esse detalhe, não importa.O que é certo é que, quando não estamos felizes com alguém que julgávamos ser tudo em nossa vida, o melhor mesmo é virar a página dessa história .Ficaremos livres de oferecer o nosso amor a outro alguém, e ,embora possamos errar novamente, por não sermos correspondidos, ou outras coisas mais.Assim é a vida, cair e levantar, perder ou ganhar, sermos felizes ou não, já que nos todos vivemos como em um tabuleiro de xadrez, somos as peças dirigidas constantemente pelo destino.Nascemos bons e inocentes, o mundo é que nos transforma para o bel ou para o mal.Depende de nós qual o melhor caminho a seguir, sem ficarmos presos a dúvidas . Alguns são filhos diletos da boa sorte, outros nem tanto, porem como seres humanos devemos procurar sempre um caminho que nos leve a felicidade.Temos que nos amar, antes de tudo, saber aceitar amores e despedidas que não nos façam bem como uma lição de vida, sem nos preocuparmos jamais em querer saber quando começamos ou deixamos ade amar alguém...

lucia verdussen
Enviado por lucia verdussen em 27/05/2016
Código do texto: T5648871
Classificação de conteúdo: seguro