DIA FELIZ.

Um dia feliz

Tenho estado muito feliz, não com minha vida, mas com a vida de algumas pessoas que amo, e isso me faz feliz.

Minha sobrinha teve uma linda filha – agora ainda não completou um mês, e isso me faz feliz.

Ontem ela sem ser nenhum dia especial, disse que viria almoçar aqui em casa, coisa que me fez feliz, e explico: nada como saber que alguém quer vir à sua casa, almoçar contigo e ainda de bônus trazer um bebê lindinho como Antonella.

Eu e minha mãe já começamos a pensar em como agradar ao máximo essa pessoa que nos faz esta referência de nos visitar e nos trazer a coisa mais linda do mundo inteiro (– tá bom, tô babando mesmo).

Revelou que seu marido, Franco, iria sair para encontrar amigos e que viria só com Antonella.

Bem minha mãe lembrou que minha sobrinha Bárbara adora um filé mignhon que ela faz pra família e tirou logo a carne do freezer. É uma coisa super simples, MAS SÓ TEM AQUI EM CASA na simplicidade e no sabor... - digo logo! kkkkk

Ao chegar aqui em casa hoje, e depois de nós, eu e minha mãe ficarmos babando Antonella, Bárbara lembrou-se de minha outra sobrinha Fernanda, e resolveu ligar para saber onde estava e o que estava fazendo.

Fernanda revelou que estava em casa com seu irmão Felipe e com seu pai, Honório.

E disse sem pensar duas vezes e para nossa maior alegria:

_ Sim, vamos almoçar aí com você, vovó e tia Cinthya.

Comecei a pensar que a comida precisava de um plus, pois não havia pensado em tantas pessoas.

Bem, eu que sou ...................... “as preparadas – tu tututututu”...................., corri logo ao freezer para constatar que lá estava sorrindo pra mim um maravilhoso ragú de carne que havia preparado para esperar qualquer ocasião assim. Hellouuuuu, imediatamente o retirei do ostracismo para o descongelamento rápido.

Correndo contra o tempo, e pensando que talvez o próprio ragú precisasse de um plus, olhei no armário de mantimentos e vi, ali, desavisada, sem uma determinada função e de repente eu olhando pra aquela latinha de creme de leite me veio a função: strogonof de ragu de carne.

Mas ainda faltava a sobremesa, hummmmmmmmmmmmmm.......

_ Bárbara, você prefere pêssego ou goiaba?

Ela prefere goiaba, então tive que inventar uma panacota de côco com goiaba e né por nada não, ficou show, então batizei de panacotta Antonella.

Comida pronta chegam os convidados pedindo cerveja – hiiiiiiiii, esqueci!

Mas eles, gente preparada também, pediram no melhor comércio do mundo, o disk cerveja.

Mesa pronta, ainda com a especial presença de Franco (pai de Antonella) e João Antônio (outro sobrinho querido que veio de repente), almoçamos.

Eles - muito educados - acharam tudo ótimo, minha mãe fritou os maravilhosos pedaços de filé mignhon, e as outras coisinhas da mesa – meu strognoff, a torta maravilhosa de cebola (tia Edith), enfim, tudo estava bom.

Almoço tranquilo e favorável....... kkkk, ainda ficamos nos curtindo e rindo sobre a lista de convidados para o casamento do Felipe e continuamos tomando uma cervejinha, já naquela preguiça gostosa.

Quando fui mais uma vez sentir o cheirinho da Antonella o telefone toca, que surpresa agradável, minha amiga irmã Jaqueline dizendo que viria aqui em casa.

Que alegria!

Ao meio da tarde ela chegou e começamos tomando caféssss.

Fiz logo um bolinho de chuva, e começamos aqueles papos legais, sem pressa e sem pretensões.

Depois de muita conversa e risos de doer o músculo da barriga, de conversar sobre o que tá acontecendo e sobre o que já há muito aconteceu, resolvemos começar a tomar umas caipirinhas.

Aí ainda ficamos muito tempo juntas nos aproveitando como amigas, colocando os assuntos em dia, bem essas coisas que só que têm amigos sabe como é, e que não se pode explicar.

Falando horas sobre tão diversas coisas, é que a gente tem vontade de que as horas passem um pouco mais devagar para que possamos ficar divagando e curtindo aqueles momentos tão bons.

Mas ela tinha que voltar pra casa e as caipirinhas são terríveis, disseram a ela que era a hora de ir.

Já nos falamos pelo zap zap depois que ela foi, pois ela me disse que chegou bem em casa, e eu aqui estou divagando sobre este dia feliz com vocês.

Cinthya Fraga
Enviado por Cinthya Fraga em 27/05/2016
Código do texto: T5648815
Classificação de conteúdo: seguro