homem-no-alto-da-montanha.jpg
  GOSTO, MAS NÃO GOSTO !

      Gosto de acordar mais cedo, sentir a brisa fresca  da    manhã    e de ver o sol se espichando    todo    para    espalhar seus raios de calor    e luz pelos quatro cantos da minha casa  e principalmente na minha varanda que só eu sei o quanto ela é mágica .

   
Mas não gosto de sentir preguiça de enfrentar    o dia,     de ter receio de encarar os     obstáculos    e adversidades naturais da vida .  Ainda tenho muito de atrevimento e por conta disso, não sei se é defeito ou não, não uso cinto de segurança quando mergulho nos desafios e oportunidades que surgem no meu caminho . 
     
Gosto de ouvir músicas suaves, dessas que me convidam a fechar os olhos e sonhar com o que ainda quero e posso realizar .  Música boa, suave, envolvente e penetrante tem sobre meu modo de ser e agir uma influência forte, constante, insistente e que não  faço a menor  questão  que não seja dessa forma .
  
 Mas  não gosto de guinchos, grunhidos , berros    e    outros sons cavernosos que alguns teimam   em   chamar de música  da moda, da onda mas que são de péssimo gosto .  Não vou negar que sou seletivo no que se refere a sons e música  e  talvez     pela idade, talvez pelo  amadurecimento das minhas escolhas estou cada vez mais seletivo. 
   
Prefiro escutar a voz do vento , das brisas, do zumbido das abelhas e até o urro dos tigres do que certos barulhos agonizantes disfarçados de cantoria e  que tanto me incomodam .
 
Gosto  de conversar com pessoas calmas, dessas que me passam serenidade ,  paz e confiança e que costumam ter uma imensurável dosagem de paciência para me ouvir .  Trocar idéias é bom    mas fica ainda muito melhor quando ninguém tenta impor sua voz ou vontade a ninguém .
   
Não   gosto   da   arrogância e da prepotência . Aliás ,   me permitam aqui confessar    com toda sinceridade , não dou a menor atenção a arrogância e nem a prepotência . Como às vezes gosto de repetir, com a prepotência  e arrogância avanço o sinal e dobro nas curvas sem ligar as setas . 
   
 Gosto de estar comigo mesmo, de penetrar cada vez mais no interior da minha alma e de lá deixar fluir  pensamentos ,  idéias e vontades . A cada dia que passa me surpreendo comigo mesmo , embora sempre pense que já me conheço  o bastante . Não tenho nenhuma dúvida  de que para mim mesmo seja  uma boa companhia embora, estar ou caminhar solitário  nem sempre possa ser uma boa idéia . 
    
 Uma companhia ou uma melhor companhia fazem falta embora, volto a confessar, dificilmente  deixe me influenciar pelas opiniões que me possam ser sugeridas .
     Não gosto de estar mal acompanhado nem de ser má companhia . Durantes esses meus bons anos de vida  desenvolvi um faro impecavelmente maduro para perceber quando não sou bem vindo ou não estou agradando e nesses casos ,  saio muito mais rápido do que costumo chegar em qualquer situação .
   
 ou  seja,  não sou nada chegado a incertezas , frágeis e duvidosas  verdades e tolas aventuras ...


                       *********



(...imagem google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 26/05/2016
Reeditado em 26/05/2016
Código do texto: T5647811
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.