Socialismo nos Eua

Quem acompanha a corrida presidencial nos EUA, por outros meios de comunicação que não seja a mídia prostituída e fascista brasileira (faço exceção à Carta Capital), sabe que há naquele país uma verdadeira revolução política: a candidatura do socialista Bernard Sanders que tem chances de bater nas primárias a Barbie em compotas, Hillary Clinton e enfrentar Trump nas eleições gerais.

Ele tem chances de ser escolhído, mas mesmo que não seja terá demonstrado que a esquerda está forte nos EUA.Algo impensável há até alguns anos atrás. Isso demonstraque as teses da esquerda democrática são aceitas,pasmem, até no país mais capitalista do mundo. O socialismo democrático é, pois, uma realidade nos EUA. A contribuição de Sanders para isso está sendo fundamental. É um grande feito.O socialismo democrático é irreversível, pode sofer algum tropeço aqui e ali, mas é a saída para uma soxciedade justa.

Só falta alguns órgãos e alguns jornalistas amestrados afirmarem que Sanders, se eleito, poderia transformar os EUA numa Venezuela. E Alguns deles dão a entender isso. São canahas totais.

Nesses dias, o novo paladino do capitalismo, o ministro interinodas relações exteriores do Brasil,Serra, que anda falando mal dos países da América Latina que naoseguem à risca os preceitosdo imperialismo, aquele queteve medo de uma bolinha de papel e que a senadora jogou umcopo de vinho na cara dele, começar uma campahacontra Sanders. Com ele no comando da política exterior me parece que foi oChico Buarque que disse que o Brasil voltara afalar fino com os EUA e a falar grosso com a Bolívia.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/05/2016
Código do texto: T5647368
Classificação de conteúdo: seguro