TODA CRIANÇA PRECISA DE UM CÃO

Sou da opinião que toda criança precisa de um cão.

Há muito o que aprender com os cães, não importa a raça, ou tamanho (eu prefiro os viralatas), todos sabem ser gratos, amigos e leais. Há quem se preocupe em excesso com doenças, higiêne, etc., mas tomado os devidos cuidados, como banho, tosa e vacinas, não há o que temer. É muito prazeroso assistir as brincadeiras, ver um menino com seu cão, acredito que a criança ganha muito com isso.

Meu filho tem uma cadela que se chama Nina. Na casa da avó, ele tinha o Banzé, um grande companheiro que ia com ele ao armazém e ficava na porta esperando.

...O Banzé morreu de velho, meu filho chorou muito, sofreu...Talvez por isso, alguns pais não queiram dar animais aos seus filhos, mas acho que isso também é importante, chorar pela perda, ter saudades, encontrar outro amigo, superar, sem contudo, esquecer.

Hoje o Banzé é uma lembrança carinhosa, uma saudade dosada, que humaniza. Por causa do amor pelo banzé e da nina, meu filho respeita e ama todos os animais, e é claro, isso inclui o da espécie humana.

Por isso, sou da opinião que toda criança precisa de um cão.

TANIA RACHEL BOOS
Enviado por TANIA RACHEL BOOS em 14/07/2007
Reeditado em 14/07/2007
Código do texto: T564705
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.