AINDA HÁ OS QUE PENSAM QUE A “MORTE ACABA COM A VIDA”... 17h01min.

Abro o nosso provedor Bol, sempre estampa uma variedade de notícias, umas são positivas, outras nem tanto...

Entretanto, esta nos chamou a atenção, porque não dizer de tristeza pelo que foi noticiado: médico do Samu mata o colega e se suicida no interior de SP.

Tudo isto não deixa de ser chocante, após tantas evidencias; parte da Ciência, começa a aceitar que a “morte” não é fim da vida, se “abandona” a indumentária “física”, mas a “essência” divina a alma, prossegue vivendo, em condição melhor ou pior, tudo irá depender do modo de como cada um vivia...

Quantos médiuns missionários deram provas incontestes desta realidade, com destaque a Francisco Cândido Xavier, Divaldo Pereira Franco e outros que estamos deixando de mencionar.

Aliás, este triste fato nos faz lembrar as palavras de Emmanuel, autor de uma coletânea de livros, de inolvidável valor, pois aborda questões científicas, filosóficas e aspectos de RELIGIOSIDADE, que, a nosso ver está acima das “religiões” em si...

Recordamos-nos de um pensamento, que na realidade é mais um “simbolismo”: o ser humano deveria evoluir com as “Asas” da Sabedoria e do Amor. Se formos tão somente “intelecto” e não tivermos o Amor no âmago do nosso ser, certamente estaremos fadados a grandes quedas Moraes...

Allan Kardec, o Codificador da Doutrina Espírita, afirmava, mas ou menos isto: o Espiritismo deveria sempre ser o antídoto do materialismo, causa primordial das misérias humanas; quase sempre vem acompanhado do egoísmo, orgulho e a crença, que com a “morte” tudo acaba...

Finalmente, fica a mensagem de “alerta”, as “religiões”, nos parece que não estão dando corretamente a mensagem: a “morte” é continuação da Vida! Apenas passamos a viver noutra dimensão mais sutil; felizes os que cumprem com denoto até o fim a sua “estadia” neste plano, sem queixas e lamentações; aceitando as agruras dos “caminhos”, como experiências de sua própria elevação espiritual.

Que, Deus, Magnânimo Poder e Bondade, mas também de Soberana Justiça, se apiede destas duas almas, que o lado de “lá” as ajude, cuja bênção do tempo, inevitavelmente, os libertará um dia dos atos impensados de hoje... 17h34min.

Curitiba, 25 de maio de 2016 - Reflexões do Cotidiano - Saul

http://mensaagendiversificas.zip.net walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 25/05/2016
Código do texto: T5646795
Classificação de conteúdo: seguro