FALANDO DE DENGUE... AONDE ESTÁ A VACINA QUE NÃO CHEGA PARA A POPULAÇÃO...
 

     Checando tantas notícias e estatísticas de dengue, há tanta gente que precisou ser internada, afastada do trabalho, por esta epidemia.
     Há tantos sintomas que não dá para ficar falando, variam até de caso para caso, principalmente de tiver a imunidade baixa.
     Começa com dores nas articulações, náuseas, dor de cabeça, falta de apetite, febre. As plaquetas baixam e os leucócitos também.
     Pode haver sangramentos intestinais, no nariz, piorar para pneumonia, infecção urinária, atacar o fígado, desmotivar, ao ponto de perder a coragem e o senso de existir.
     No hospital, é preciso fazer exames de sangue, das artérias duas vezes por dia, tomar antibióticos, remédios para estomago, dores, hipertensão, calmante, pois dá inquietação e aflição, falta de ar... 
     Tomar soro de cálcio com potássio, não é nada fácil, dói muito, o acesso das veias vão se perdendo, vem a confusão mental, os vômitos, a apatia geral.
     Conviver com dores, febres, sangue, sorologia variadas e dolorosas, muitas vezes dois ao mesmo tempo.
     Aí fica a pergunta... aonde anda as vacinas que não saem do lugar, porque elas existem, aqui mesmo em Suzano na Aventhis Pharma, foi desenvolvida, enviada para o Instituto Butantã, e só é destinada a poucas pessoas.
     Basta perceber que o mosquito não tem muito combate, já que avança cada vez mais. Quanto prejuízo para os planos de saúde, hospitais, setor de trabalho e principalmente, quanto sofrimento por causa deste mosquito maldito. Pois para mim isto é uma maldição. Por mais que cuidemos de nossos quintais, uma folha com água pode estar escondida em qualquer lugar, até na laje, num cantinho qualquer, num jardim, nas ruas, no banheiro, no vaso, afinal.
     Não é tão simples assim o combate, é mais fácil julgar. Inseticida seria até uma boa ajuda, mas nem isto o estado fornece.
     Estamos à mercê deste sofrimento e do trauma que fica, principalmente para quem pegou dengue hemorrágica.
    A solução seria mesmo é a vacina. Se tem dinheiro para tantos elefantes brancos, obras inacabadas, e para a saúde é uma miséria. De que vale um povo doente??
     O povo já é tão carente de tanta coisa, mas de saúde por negligencia é imperdoável, a menos que se desejam mesmo que morram grande parte da população ou nascem mesmo crianças com tantos problemas para o futuro, talvez uma nação cada vez mais doente... É revoltante...É PRECISO ERRADICAR, VACINAR, SUMIR COM ESTA PESTE...


Aedes Aegypty- mosquito da dengue