MEDIOCRISE...

Não é difícil perceber as forças conservadoras, capitalistas selvagens, que agem nas sombras, nacionais e estrangeiras, desde o Brasil-Colônia, no nosso País, subjugando e subestimando, o nada sagrado, rotulado, por eles, de povão, e desde os primórdios vêm tramando com embargos e retrocessos , para que este tenha dificuldades em acessar e galgar níveis culturais, que lhe permita questionar, mais seguros e politizados, e reinvindicar com poderes plenos seus direitos.
Um povo que, na maior totalidade, é culto e consciente, enfrenta as opressões com maior coragem, luta por valer cumprir os direitos adquiridos e outros, que necessitem conquistar.

Mas não é difícil, também, perceber que, às vêzes, os subjugadores se traem, através de frases e atitudes retrógradas, até mesmo maldosas, através de seus políticos representantes deste segmento “de força” , que veem a “sociedade” composta de classe média a alta, e a maior parte, a massa popular, ser mantida discriminada, como que por uma linha imaginária, como se não fizesse parte de composição da sociedade.

Decepcionados, hoje assistimos uma rede de mentiras e conspirações dessas forças, através das mídias e dos jornais, na luta, até mesmo ostensiva, para calar os representantes, também rotulados por eles, como inferiores populistas, para que seja perpetuada a sua zona de conforto, na exploração e ganância das riquezas do País, obrigando todo o povo a consumir seus produtos nativos ao preço de dólar, a moeda bem dita, também por eles, como sagrada, para o acúmulo de suas fortunas.

E constatamos, ainda ontem passado, o empresariado de ponta, governando o País, pressionando a Presidenta, obrigando-a a ceder aos seus ditames e reivindicações, e não sendo totalmente satisfeitos, programaram a eleição indireta de seu vice, usurpando o cargo presidencial, conduzindo a inflação na especulação, tal e qual conduzem o mercado financeiro, como se num espetáculo virtual, atraindo para si quedas e glórias inexistentes, sofrendo a influência até de fatores como “as atitudes do dirigente do Turquistão”.
E, sem entender o X da questão, parte do povão, atingido no bolso, e no reclamar de seus estômagos e discorrer sadio de seus intestinos, deu as costas para a Presidenta, culpando-a pelo agravamento da dificuldade de sobrevivência imediata. Sabedores que atingiriam em cheio essa parte considerável da população, assim provocaram essa inflação descabida na alimentação, sendo mais uma estratégia das classes dominantes, para o insucesso da Presidenta.

Há os que defendem a extinção da visão estigmatizada dos Partidos políticos, “de direita, de extrema direita, de esquerda, de extrema esquerda, de centristas liberais, de moderados e de cristãos! Que tal? Tal e qual nos EUA, houvessem somente dois blocos de interesses e ideologias, esquerda e direita, republicanos e democratas?
Porém, há uma questão: nosso País é tão politicamente falso, que aqui os políticos democratas representam a extrema direita, e seria bem complicado convencê-los a trocar de siglas, por não representarem os interesses do povo, assim como fazer os “Moderados” a sairem de cima do muro, e por pura ideologia ,que pulassem para o lado que mais lhes amoldassem. Assim como, também, não seria fácil fazer os partidos de esquerda, unirem-se num único bloco, sem rachas de representantes “melindrados”, por não conseguirem impor suas ideias individuais, às vêzes, radicais extremas.

E a Lava-Jato? Não muda o jato pra direita, insiste em lavar só na esquerda. Estão de volta ao passado...mensalão... José Dirceu...insistindo em jatear somente na cara do Partido dos Trabalhadores, até que estes não sejam mais identificados, de tão esmaecidos lavados...

E enquanto não falam sério, e admitem o que representam e a que vieram, no presente, assistimos o exercício do golpe, arquitetado pelas sombras maquiavélicas, desde 2013, desconstruíndo a popularidade e a figura da Presidenta, culminando com o seu “botafora”, fazendo surgir o vice, num salto, a impor: “Aqui quem manda sou eu”...

Há quem diga que viu no salto, o esvoaçar de uma capa preta...

Que Deus nos livre, e bem guarde...