= Quando os sonhos acabam... =
Se ao chegarmos na padaria notarmos com tristeza que os sonhos acabaram...
Não adianta brigar com o padeiro por ele não ter feito uma quantidade maior.
Às vezes ele faz e sobram. Encalham.
E no dia seguinte poucos gostam de comer sonhos amanhecidos.
Também não adianta resmungar e reclamar com as ou das balconistas.
Elas só trabalham lá. E já fazem muito atendendo com educação e sorrisos os maus humores e as grosserias de alguns.
Quando os sonhos se acabam se faz necessário que tenhamos um Plano B. Ou C, D...
O alfabeto inteiro se precisar.
Que tal quindins? Três. Um pra ti, dois pra mim. Sou um tantinho guloso.
Bolo também pode ser uma boa. Tirando o de chocolate e aqueles com glacê, qualquer outro está bom pra mim. E o meu pedaço nem precisa ser dos grandes.
Somado aos quindins...
Tem também o famoso e bom pão de queijo.
Se dos grandes um. Se dos pequenos uns três ou quatro.
Se as calorias do dia anterior foram muitas e está batendo aquele remorso, fiquemos só no cafezinho pretinho básico. O meu com cinco gotinhas de adoçante pois de totalmente amarga já basta a situação do nosso país.
E a vida em certos momentos.
Viu como sobram alternativas para as circunstanciais faltas de sonhos?
Dia desses comi coxinhas de mortadela. Achei uma delícia!
Já provou? Ainda nao? Fica a sugestão.
Pode deixar que hoje a "pendura" é por minha conta.
= Roberto Coradini {bp} =
24//05//2016