Hoje, na política do Brasil


Hoje não estou bem! Aliás esta semana toda. Coisas da idade! Fazer o quê? Levar em frente. Portanto tenho ficado mais deitada do que em pé. Por isso hoje à tarde tomei conhecimento das notícias “empolgantes” da nossa política.

Graças a Deus existe o controle remoto que você mesmo deitada e longe da televisão ainda pode ligá -la, mudar o canal. Assim o fiz. Liguei a televisão na TVSenado, queria saber da comissão do impeachment que acabou não acontecendo devido a fatos novos envolvendo o novo Ministro do Planejamento, Romero Jucá. Uma gravação feita por um inimigo, pois claro que não é amigo, o levou a desistir do posto, porque a gravação, que não foi por ele desmentida, leva a crer que ele tentava obstruir a justiça. O mesmo feito por Delcídio, o mesmo feito de Lula e Dilma. Falatório para o dia todo, discursos, ataques: não ouvi nenhuma defesa.

Mudei o canal: tv Câmara. Os petistas sapateavam no caso. Só faltava soltar rojões de contentamento. E eu, uma coxinha, como eles nos chamam, estava ali, abismada, de boca aberta. Assustada. Nem me passou pela cabeça xingar o Temer embora o considere desastrado pois nomeou como ministros pessoas envolvidas na lava jato, mas até aí, como ele disse são investigados e não réus, e muito menos condenados. Então ainda possuem seus direitos polítcos.

Porém o que me espanta é a alegria dos petistas em descobrir que o Temer, que o PMDB tem um ministro envolvido em traquinagens, em “malfeitos”, como a Dilma diz. Eles, os petistas deveriam estar escandalizados muito mais que nós os “coxinhas” pois eles o elegeram e o colocaram como vice presidente, por conseguinte como presidente na ausência de Dilma.

Quando Dilma pediu a Temer, do PMDB, para ser seu vice presidente, ninguém disconcordou nem!o seu partido, e gostou dos votos que ele lhe garantia bem como o seu poder de mando no congresso. É um homem importante, experiente e com uma gama de votos nada desprezível. O PT endossou a decisão e foram às urnas; Michel teve a foto estampada no voto eletrônico logo abaixo do nome de Dilma. Não dava para não saber, nem se enganar. Cinquenta e quatro milhões de votos ele teve, como ela. Nem um a mais, nem a menos.

Como a mocinha da história presidencial não conseguiu manter a legitimidade dos votos foi, a pedido e, exigido pelo povo, o seu impedimento, por cento e oitenta dias para investigação e quem o PT colocou no lugar de Dilma nesse ínterim? Sim! Ele mesmo! Michel Temer. Legitimamente eleito com 54 milhões de votos agora ocupa o cargo de presidente da República do Brasil, de acordo com a Constituição Federal. Tudo legal, dentro da lei.

Mas o mar não está para peixes, mas sim para tubarões. Enormes, gulosos! E Jucá, que ele nomeou Ministro do Planejamento, se revelou impossibilitado para o cargo envolvido em escutas, em gravações comprometedoras e como o Pt e os petistas estão satisfeitos! Éde estranhar e estranhar. Então os petistas votam no homem e acusam a direita, os coxinhas de terem colocado o homem como presidente e por tabela ter colocado Jucá como Ministro?

Não é de dar gargalhadas da burrice desse povo? Desde sempre sabiam que se a Dilma por ventura, por qualquer motivo deixasse o governo quem assumiria era o Temer. Agora o chamam de golpista, de usurpador, de ilegalidade. Os coxinhas, o pessoal da oposição não votou em Dilma, ( eu nunca, nunquinha votei no Lula ou Dilma) portanto não tem nada a ver com o governo Temer. Nós queríamos que a Dilma fosse investigada e que quem assumiria a presidência seria o vice. Nada contra ele. Que faça o que deve ser feito para nos tirar desse sufoco. Por isso não soltamos fogos quando ele erra em alguma coisa. Até agora seus erros são passíveis de revisão e é o que está acontecendo.

Os coxinhas não irão às ruas , nem vão bater panelas para tirar Temer. Quem faz isso é o PT que votou nele. Não estamos melhores pois ele não é milagreiro nem milagroso. O estrago que Dilma fez no Brasil vai levar pelo menos dez anos ou mais para reverter. Voltamos aos anos 80 na economia. Os coxinhas sabem respeitar a lei e não defendem corruptos. Jucá deve ser investigado, e se comprovado sua culpa deve ser condenado e PRESO. Os coxinhas não defendem bandidos da nação brasileira. Não queremos nos transformar numa Venezuela como é o sonho dos esquerdistas.

Delcídio tentou influenciar, obstruir a justiça e foi preso. O que aconteceu com Lula quando tentou obstruir a justiça tornando-se Ministro pelas mãos de Dilma que também estava obstruindo a justiça? Foram presos? E Mercadante, saiu do cargo? Estranho essa gravação quando nem a polícia federal tenha conhecimento. Estão nas barras da justiça Cunha, opositor a Dilma e ao PT com grande influência no congresso. Agora Jucá, com todos os defeitos é de suma importância para o governo Temer e tem muita , muita influência nos congressistas. Acho muuuuuito estranho. Tomara que esteja errada.

Para quem é de esquerda eu tenho a sugestão de uma leitura “maravilhosa”: O LIVRO NEGRO DO COMUNISMO, escrito por cinco autores também comunistas que decidiram revelar o comunismo na Rússia quando a KGB, que mudou de nome, abriu os arquivos da década de 20 até a década atual. Ou quase atual. Por quê? Para não dar à direita o direito de divulgar primeiro que eles. Quiseram eles a primazia da divulgação. Dá nojo, dá raiva, dá ódio, dá ânsia, dá palpitação, dá tremedeira, dá medo... Dá tudo de ruim em você ao ler as 917 páginas do livro. Mas se quiserem ler somente um resumo há no site Flagelo Russo, um artigo de Luis Dufaur. Depois me contem se querem aquilo para nós brasileiros.
MVA
Enviado por MVA em 24/05/2016
Código do texto: T5645110
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.