CONTEMPLAÇÃO
CONTEMPLAÇÃO
Diante do espelho frio, se tiveres coragem suficiente, encontrarás a mais dura de todas as verdades que nunca imaginas um dia encontrar.
Sentirás percorrer todo o teu ser, como o sangue que alimenta teu coração,um frio suave, mas que como gelo causticante queima ante a possibilidade de ouvir ou receber uma atitude negativa. Não é tão fácil ver-te, encarar-te e buscar em ti certas situações que não gostas nem de sequer imaginar que possas estar convivendo com ela. Mas deixar para trás aquilo que não é possível ser deixado, também não uma tarefa fácil. Seria mais fácil, não ouvir, não ver e nem tão pouco sentir. Mas não te preocupes, pois não és o único que consegues viver sem poder encarar esta verdade dura e massacrante que te persegue como a sombra que lhe acompanha ante os raios fulgurantes do sol . Anima-te, enfrente os seus medos , os seus anseios, as suas dúvidas, não é tão difícil assim. Lembra-te , heróis existem somente na ficção. Sua realidade é outra, não queria ser o super-homem que você não é, lembra-te és humano, físico, cheio de defeitos, mas se assegurares nas qualidades que ainda lhe restam encontrará uma que te aliviará, e deixará esse fardo menor e ai sim, terás coragem de te olhar no espelho... Seja honesto consigo mesmo...
Gilmar
Manhã 27 de agosto 2003