Atrocidades com cobertura da Igreja

Cansei de Jucá. Juro. Prefiro tocar noutro assunto: a verdadeira História do Brasil. Não a oficial, mas os escritos sérios e imparciais, inclsuive gosto de tomar conhecimento de documentos antigos. notadamente aqueles que tratam das atrocidades praticadas contra os escravos, destalhando-as, dissecando a escravidão, as perseguições, torturas e assassinatos. Há sempre um detalhe: a escravatura sempre teve o apoio total da Igreja Católica Apostólica e Romana. Os capitães do mato, torturadores impiedosos, eram abençoados pela Igreja antes de partirem para as expedições punitivas e também quando regressavam da caça eextermínio dos negros.

Consta, por exemplo, da Nobiliárquiva Paulistana, numa antologia organizada porEdison Carneiro o seguinte: "Qualquer tentativa de libertação dos negros era castigada com crueldade inimaginável. Em 1751, regressando de uma expedição contra índios e escravos fugidos, Bartolomeu Bueno do Prado voltou trazendo 3.900 pares de orelhas de negros destruídos". Foi recebido como herói, sinos tocando, missa em ação de graças, festa.

Fico sem entender por que não se divulga nas escolas e colégios esse parte essencial da nossa história.Apesar dos avanços da causa dos negros, um fato, o ensino não é priorizado, não foca no genocídio dos escravos e na conivência da Igreja. Esconde-se, princialente nos educandários católicos, aastorturas e assassinatos dos escravos que fugiam, e da conivência da Igreja não se diz nada. Absolutamente nada. É como se não tivesse existido.Acho isso uma vergonha. É preciso se diculgar essa parte da história. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/05/2016
Código do texto: T5644893
Classificação de conteúdo: seguro