O PINTO DO PREFEITO

Cortaram as arvores do jardim ! Não todas,claro ! Mas uma boa parte delas. Dizem que existe um projeto e que a rua vai virar calçadão.Dizem que os vereadores não sabiam,e que não viram o corte das arvores no papel.Dizem que vão plantar arvores novas. Guiçá... ipês coloridos.
Dizem que o prefeito tem prazo para entregar a obra:cinema,calçada,arvores,piso novo e calçadão.
Dizem as vozes misteriosas do astral, que uma distinta senhora  política de alto escalão,se e
ncantou com os encantos do prefeito e,gratificada,retribuiu com verba polpuda e generosa para a reforma da praça.

Momento inoportuno para cortes de arvores.O mundo inteiro fiscaliza tais procedimentos,pedindo mais verde no planeta.Mas…o prefeito valente e destemido,cortou as arvores que ( dizem os entendidos) estavam velhas,com raízes expostas e arrebentando a calçada.Dizem…

Desconheço o projeto,os mo
tivos e as intenções do deslumbrado prefeito.Sei que ele tem as energias do sete na alma e do imperador na cabeça.Portanto,consegue convencer aliados a viajarem com ele em seus sonhos futuristas na Helmann’s on Line.
Não sei se realmente havia necessidade dos cortes das arvores,não sei.Espero que o projeto traga novas arvores,novas flores e novo verde para o jardim.Espero que todas as arvores derrubadas ao chão,não tenham tombado em vão,e que o prefeito lenhador, possa mostrar que apesar das controversas e acusações,o corte se justifica porque as intenções são boas.
O ilustre politico soube usar seus encantos para conseguir recursos que vão dar cara nova a uma parte antiga da cidade. São novas energias regenerando a praça velha. O amor faz milagres,o prefeito mandou bem e
conseguiu uma boa soma em dinheiro para tocar as obras.Pinto e basta! Ops…desculpe…Punto e basta !
O coletivo será beneficiado com o projeto inovador e todos ficarão felizes para sempre. Por favor cortem as arvores,mas não cortem o pinto do prefeito. A gente nunca sabe o dia de amanhã. Obras costumam atrasar…talvez preciso mais dinheiro…e aí né…sá cumé ? Pois é…



                                                                                         Maat / 2016

Maria da Penha Boselli
Enviado por Maria da Penha Boselli em 23/05/2016
Reeditado em 23/05/2016
Código do texto: T5644422
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.