A PRIMEIRA IMPRESSÃO.

Se estivéssemos vivendo na década de 60 ou 70 talvez, época em que não se processava informações tão rápidas assim, porque não existia a INTERNET ,diríamos, ou melhor , faríamos um conceito bem convincente de que os PROTESTOS ATUAIS CONTRA O GOVERNO FEDERAL, não passa de uma INTENTONA ANARQUISTA.

Só que estamos no limiar do século 21 , numa era de informações compartilhadas , através de aplicativos diversos pela INTERNET, sem mencionar as informações noticiosas de jornais, telejornais, revistas, etc., fazendo com que o mais LEIGO POLÍTICO dos brasileiros, se torne um verdadeiro cientista político, capaz de compreender que estes militantes de protestos e opositores em geral , que pedem a saída do PRESIDENTE EM EXERCÍCIO,não são absolutamente ANARQUISTAS e sim remanescentes dos milhões e milhões que pediam a saída da PRESIDENTE AFASTADA, pois muitos desses ativistas, formavam uma célula ou parcela dos que PEDIAM NA VERDADE, NÃO SÓ A SAÍDA DA PRESIDENTE E SIM A IMPUGNAÇÃO DA 'CHAPA' VENCEDORA EM 2014.

Portanto, se essa hipótese não tiver cabimento algum, ficariam algumas grandes e enigmáticas perguntas : Aonde estariam todas(já que foram muitos protestos a favor do IMPEACHMENT ) aquelas pessoas que se mobilizavam contra a presidente ?! Ou o maior dos escopos daquelas MIRÍADES formadas em diversos momentos ,não foi alcançado ?! Ou seria realmente uma INTENTONA ANARQUISTA ?! Ou em última análise, bastante improvável, que todas aquelas multidões que se formavam, em diferentes datas, nas ruas de diversas cidades do Brasil, fossem tão ingênuas a ponto de acreditar num utópico pragmatismo de ELEIÇÕES RELÂMPAGO , para o cargo de presidente, ou para todos os cargos do CONGRESSO ?!

Se isto acontecesse ou acontecer, será como sempre um processo longo, demandando muitos custos para os Cofres da Nação, cujos, segundo todos os noticiários, estão passando por momento de muita dificuldade.

INTENTONA = TENTATIVA FRACASSADA

INTENTONA COMUNISTA = Episódio da História do Brasil , ocorrido em 1935.

LEIGO POLÍTICO= FORMA MAIS EUFEMISTA DE ANALFABETO POLÍTICO.

Berthold Brecht = Pensador alemão ...

luteixfil
Enviado por luteixfil em 23/05/2016
Reeditado em 23/05/2016
Código do texto: T5643962
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.