A magia da distancia

Uma amiga me surpreendeu ao me dizer qual o segredo para o casamento dela ter dado “tão” certo:

-Sabe o que foi que fez com que meu casamento desse “tão” certo Maria?

-Não sei... O fato de vocês se amarem MUITO?

-Isso também. Porém a principal magia foi o fato de tanto eu quanto meu marido estarmos distantes de nossas famílias. Não podíamos correr para nossas mamães quando algo dava errado, ou quando brigávamos um com o outro, então a solução era fazer com que TUDO desse certo. Era nos apoiarmos um no outro e sermos amigos um do outro e nos amarmos MUITO, afinal não tínhamos para onde correr e não queríamos que nosso casamento fracassasse.

-Isso quer dizer que ouve bastante dialogo? E compreensão, certo?

-Sim. Mais do que nunca. E isso tudo nos fortaleceu.

Após ouvir minha amiga, suspirei aliviada, pois até então estava terrivelmente angustiada com a possibilidade de meu filho ir morar em outra cidade com a namorada , sendo que então, tanto ele quanto ela ficarão distantes da família, e, como há uma enormidade de casamentos e uniões "sem compromisso": Pessoas se unindo já com o pensamento de que se não der certo se separam. Fácil isso não é mesmo? Não procuram investir tempo para procurar soluções para possíveis problemas. Separam-se e a a vida continua como se os seres humanos e os relacionamentos fossem descartáveis.

Agora, vou "torcer" para que eles se apoiem um no outro e se fortaleçam mais ainda.Fazendo com que a distancia se torne uma aliada,rsrs.