OS DOIS MENINOS ABANDONADOS

Eles estão sob a guarda de uma creche ou orfanato para serem adotados, de nome Tim e Robbie. Aparece um casal interessado mas descobre que o menorzinho não fala e quer adotar só o maior, o diretor, Sr. Dawson, querendo se livrar de Tim está prestes a aceitar, mas a coordenadora se mostra contrária para não separar os irmãozinhos.

Os meninos fogem e encontram uma casa numa fazenda de propriedade de Jonathan, um senhor viúvo, já idoso, que ouve um barulho nos fundos da casa e abre a porta e vê os dois garotinhos e os convida para entrar e eles nada respondem e o proprietário lhes diz:

— a porta está aberta, se mudarem de opinião, eu tenho chá com pão de canela, que modéstia à parte é muito bom... Jonathan está sentado de costas para a porta tomando chá e de repente os irmãozinhos, silenciosamente Tim o mais velho com as mãos nos ombros de menor Robbie entram e vão logo se sentando à mesa e Jonathan os serve e eles comem rapidamente porque estão com fome, em seguida comem outro pedaço de pão.

Em seguida coloca os meninos para dormir. No dia seguinte leva-os para pescar e Robbie fisga um peixe e fica muito feliz.

O diretor do orfanato informa ao delegado da fuga dos garotos e organiza uma patrulha para procurá-los, entre eles Griff King, encontra por acaso os meninos e Jonathan pede a ele que para não contar a ninguém até o dia seguinte. O sr King era empregado de Benjamin, dono de uma grande fazenda próxima, amigo de Jonathan.

Jonathan vai ao orfanato e diz para o diretor que quer adotar os meninos mas não diz que eles se encontram em sua fazenda e o diretor diz que ele está muito velho para cuidar dos meninos e pergunta se ele tem uma fazenda com uma granja produtiva e ele responde que tem o que precisa para viver. Jonathan volta para casa e coloca uma mula no arado e trabalha o dia todo e desfalece e Tim o encontra caído em cima do arado e vai correndo à cidade em busca de auxílio e com a chegada do médico ele se recupera e Griff o visita e Jonathan lhe diz:

Eu menti para os garotos e menti para mim mesmo que eu tinha condições de cuidar bem deles, eu menti Griff.

O Sr Dawson diz para o Griff que o velho maluco queria adotá-los e Griff responde dizendo que o velho tem nome e que tem muita coisa que o ele não tem.

Os meninos são levados de volta ao orfanato, e há uma reunião para decidir o futuro dos garotos quando a coordenadora diz que os meninos fugiram de novo e nesse momento Jonathan abre a porta e entra com eles dizendo:

— eles não fugiram, foram me visitar e virou-se para o diretor e disse:

— sente-se aí e cale a boca, vocês estão querendo separar os irmãos que só têm um ao outro, e decidam na presença dos garotos, pois vocês estão decidindo a vida deles e virando-se para o casal perguntou:

—por que vocês não gostam do Robbie? E por que ele não fala? Ele não fala porque não tem o que falar, o que ele vai falar? Por que meus pais me abandonaram? Por que ninguém gosta de mim? Ele fala para o silêncio e o silêncio o ouve, eu há muito tempo falo para o silêncio, nesse momento Jonathan chorando, o casal e todos estavam emocionados.

E depois desses palavras duras, cruéis e verdadeiras, o casal, finalmente, resolveu adotar os dois e Robbie correu atrás de Jonathan, que estava de saída e o abraçou, dizendo eu te amo. Esta cena emocionante por vista por todos que vieram até à porta. Robbie não falava pelo grande trauma sofrido pelo abandono.

Jonathan vai à cidade e passa perto da escola, escondido atrás de uma árvore observa, feliz, os meninos brincando no recreio.

Capítulo da Série Bonanza
Enviado por Miguel Toledo em 22/05/2016
Reeditado em 22/05/2016
Código do texto: T5643081
Classificação de conteúdo: seguro