A verdade ilumina

Nada é mais importante que a verdade. Ela ilumina. Ilumina tanto que às vezes até encandeia os que duvidam ou desdenham dela.

A verdade é uma força que ninguém consegue segurar. Ela rompe cadeias, grilhões. desmascara tenebrosas transações e armações e escancara o caminho da paz e de melhores dias.A erdade anuncia o amanhã. A verdade abre portas, liberta, encoraja e etempera as nossas forças. E nos faz lembrar da advertênciade Jesus Cristo: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida: ninguém chega o Pai senão por mim". Uma verdade abissal.

Muitas vezes quando os problemas se avolumam procuramos fugir da verdade. É um erro. Deviamos nos lembrar do que disse Gandhi:"Quando me desesperro, em me lembro que durante toda a história o caminho da verdade e do amor sempre ganharam.Tem existido tiranos e assassinos e por algum tempo eles parecem haver vendido, mas no final eles sempre perdem - pensem nisso. Sempre". Um belo conselho e advertência.

Precisamos sempre da verdade, até os que lidam ou lidaram com o humor basearam sua vida e sua atividade naverdade. Foi o que disse Chaplin: "Se você tivesse acreditado nas minhas brincadeiras de dizer verdades, teria ouvido muitas verdades que insisto em dizer brincando. Falei muitas vezes como m palhaço, mas nunca desacreditei na seriedade de quem sorria".

A verdade, repito,ilumina. iva a verrdade. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/05/2016
Código do texto: T5643038
Classificação de conteúdo: seguro