A gambiarra do STF

Sou quase mobral em Direito, nao entendo nadinha das filigranas jurídicas, só sei o básico que todo cidadão sabe. Mas, na minha opinião, o STF cometeu uma grande gambiarra quando afastou Cunha depois de reter a decisão por 125 dias, deixando-o livre para operar o golpe via impechment de Dilma. Ora, o STF não poderia afastar Cunha, não há essa pena, essa medida, não está prevista essa faculdade. Quem pode fazer isso é a câmara, pode até cassar.

Mas o STF baseado nas denúncias poderia fazer o mesmo que fez com Delcídio: decretar a prisão de Cunha. Digoissoporque aí sim seria legal e de acordo com as leis. Resultado: optando pela gambiarra, 125 dias depois, deixaram Cunha livre para operar seus "expedoientes" na própria câmara porque até Eremildo, o idiota, sabe que Cunha continua mandando e desmandando, apontamno nomes para cargos, insdicou o presidente da comissão de orçamento e até o líder do governo na Câmara. Em outras palavras: contrinua exercendo poder. erá que o STF não sabe disso? A medida tardia não passou de uma mera gambiarra, Cunha continua forte e, ao que tudo indica, é o homem mais poderoso do Brasil. Por que naão fazem com ele o mesmo que fizeram com Delcidio? Se decretassem sua prisão aí sim, ele sossegava a periquita.

Esse sujeito é mesmo poderoso. Ri de todos os poderes e manda e desmanda no Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/05/2016
Código do texto: T5642345
Classificação de conteúdo: seguro