Adoro Mortadela

Não posso negar:adoro mortadela. E não me refiro àquela consumida pela elite e pela classe média enxerida que é vendida a preço de ouro na Casa dos Frios. Mas a mortadela popular do supermercado.Na adolescência gotava mesmo era da que vinha em lata, da Wilson e da Swift, e quando não tinha mortadela eu não enjeitava o popular Kitut, consumia até a a banha. Eoacompanhamento era pão francês e refresco, no maximo uma Coca-Cola.

Mas estou dando essa volta para dizer que estou falando em mortadela porque ela me fez rir de mim mesmo. Explico: andei escrevendo umas maltraçadas meio ácidas e radicais contra o golpe, mas teve um dia que cansei e aí peguei um recorte de uma crônica que escrevi para o jornazinho da minha terra, uma maltraçada light, "Democracia nao é retórica" e aí uma leitora tacou um comentário me dando uma estocada merecida, foi Mary, ela escreveu ferina: "Puxa, que sabio! Comeu mortadela hoje?". Felizmente euestava coma bombinhade lado porque ri tanto que a asma chegou.Mary sereferia aos esquerdistas festivos que são apelidados de pão com mortadela.Um direito dela, absorvi numa boa e acho que mereci a estocada.Sou assim, rio até de mim mesmo.

Hoje não com mais mortadela,me dá uma azia danada e até dor no estômago, mas qundo vejo a danada fico com água na boca. Acho que não é tanto pela mortadela,é saudade do passado. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/05/2016
Código do texto: T5641795
Classificação de conteúdo: seguro