Hargreaves e Jucá

A imprensa (incusive o Estadão) publicou hoje que o Procurador Geral. Junot, solicitou ao STF permissão para investigar o ministro do planejamento Romero Jucá. E ainda o presidente do senado Renan Calheirose o senador Valdir Raupp (Edison Lobão já está sendo investigado). Tooda a plêiade do PMDB,o partido do presidente interinoTemer. Essa investigaçãoestá no âmbito da Lava Jato e se refere a um esquema de propina nas obras da hidre3létrica de Belo Monte, no Pará.

Destaca-se no elenco o homem forte do governoTemer e que é tambem presidente do PMDB, é uma espécie de primeiro-ministro, chefia núcleo duro dogoverno, os incorruptíveis, os robespierres, aqueles queestão querendo darum choquede ética no país. Jucá junto com Geddel,Padilha. Moreira vão pasar o Brasil a limpo.

Não éaprimeira denúncia contra essa catão em compotas. Nem será a última, com certeza. Quado li a matéria me lembrei do ministro Hargreaves, chefe da casa civil no governo de Itamar, era forte. Pois bem,quandosurgiuumadenúncia contra ele em Minas,algo até meioboboesem fundamento, sabemo queele fez? Afastou-se imediatamente do governo, só voltou quando provou a sua inocência.Erao que devia fazer Jucá e todos que sao alvo de acusações na justiça. Mas Jucá nãotem a grandeza de Hargreaves, nem Temer a estatura cívicva de Itamar. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/05/2016
Código do texto: T5641476
Classificação de conteúdo: seguro