Afiando o machado

As vezes temos que dar um tempo, sumir um pouco, fazer uma análise da situação em que nos encontramos, chamo isso de afiar o machado.

Quando estamos afiando o machado ou preparando as ferramentas, a nossa cabeça fica vazia, é todo um método de limpar as ferramentas, pegar a lima, a pedra de amolar, encontrar o sentido certo da lâmina, se inteirar da dureza ou da maleabilidade do aço.

Percebe o quanto é importante dar uma parada para não enlouquecer, passar do ponto, começar a vomitar besteiras, se deixar levar e se envolver nas loucuras coletivas, nesse inconsciente coletivo que nos arrasta não sei para onde, esse lugar nenhum, que se torna um lugar comum, a casa da mediocridade, uma reunião de fracassados, tem até uma frase que ilustra bem, bom, pessoal, já que estamos todos ferrados, vamos tomar uma e festejar.

Para afiar o machado, dar um reset na nossa mente, sossegar, ficar em paz, buscar a paz e o equilíbrio, tem que dar um tempo.

Ao afiar o machado, ficamos horas e horas amolando, passando a pedra de amolar pra lá e pra cá, aquele movimento que vai deixar o bicho trincando, você sabe que ele vai cortar tudo, até o material mais duro que existir vai sucumbir ao seu ímpeto.

Meu conselho é você parar um pouco, vez ou outra, para afiar o machado.....