Antissocial

Sou um sujeito antissocial de berço. Nunca consegui participar de nenhum agrupamento social oupolítio.Apenas na ditadura porque não havia número suficiente para formar o MDB me filiei a esse partido, mas logo deixei. Nunca pertencia nenhuma religião, clube social,de serviço, esportivo, sociedade que menina não entra, enfim, nunca fiz partede enhuma sociedade civil ou religiosa. Nenhuma.

Sou um antissocial na verdadeira acepção da palavra.Graças a Deus. Sempre dou graças a Deus por não pertencer e nem almeçar pertencer a essa tal "sociedade".

O pior (ou melhor) é que nunca me incomodei com isso.Pelo contrário: tenho alergia às sociedades. É raro um sujeito viver numa cidade mais de 40 anos e nunca ter sido nem convidado a participar de nenhum agrupamento social, político ou religioso. Pois bem, morei mais de 40 anos em pesqueira e nunca ninguém me convidou para participar de nenhuma sociedade. No banco que trabalhava acho que 80% dos colegas faziam parte de algum agrupamento social, mas nenhumdeles nunca tocou no assunto comigo. Motivo: sempre descio cacete na sociedade e em todos os agrupamentos sociais. quando alguém falava num deles, mesmo sem ser comigo eu começava a listar os velhacos, passadores de cheque sem fundos, ladrões eeetce e coisa e tal. no ambiente de trabalho e em todo canto. Era, portanto, incompatível com a sociedade.

Sou esquerdista, também de berço, mas não petenço a nenhum partido da esquerda. Deus me livre. A maioria é picaretae cagão, estão ali para fazer pose ou tirar vantagem.

Sou, portanto, um caso perdido, um antissocial convicto e satisfeito com isso. Um amigo meu que é catolicão, ertence a vários agrupamentos e tem prazer com isso, sempre me diz que eu só me sinto bem no meio da mundiça, na ponta de rua. misturado com a poeitra e os sem eira e nem beira. É verdade. Não nego. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/05/2016
Código do texto: T5641047
Classificação de conteúdo: seguro