Quinquilharias SobreViventes

Para começar mais uma vez com filosofia vou citar Nietzsche, “muitas vezes abster-se significa mais bravura que o ataque”. Não à toa o referido autor também classificou a dificuldade de calar como um grande empecilho da convivência. Taí um exemplo de coisas que bem sabemos mas que mal lembramos na hora dos dizeres acalorados.

Quem dera que o calor das conversas fosse só de carinhos que saíssem apressados e prontos para “afetar” o outro. POR UM MUNDO COM MAIS AFETO. Mas não. Somos seres humanos e portanto longe da divindade. Cuspimos fogo sem medo de sairmos queimados. Triste é lidar com a fogueira acesa por quem amamos.

QUEIMEM, BRUXAS. QUEIMEM.

De fato, não tenho esperança que entre luz em algumas pessoas através da filosofia. Mas algo dentro de mim repete “semeia a paz, moça”. E eu to fazendo uma força danada pra obedecer. Não que isso seja difícil pra mim, mas é difícil queimar e não querer cuspir fogo também. “Vai moça, semeia por aí algum bem de amor”. A moça tem cabeça boa, e vai. Ela vai. Acreditem!

Já me disseram um dia que as pedras e as filosofias são atiradas em todas as direções. A verdade de uma frase pode bem camuflar uma ou mais mentiras. Assim como as pedras, vai depender de quem lança.

*Textos de Quinta - Para fugir da responsabilidade.

Um a cada quinta. Não é promessa, é desejo =)

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 19/05/2016
Reeditado em 19/05/2016
Código do texto: T5640356
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.