Felinos Também Precisam De Ajuda

Ontem quando descansava à sombra de uma árvore, uma cena me chamou a atenção. Um gatinho passeava tranqüilamente e como eu, decidiu aproveitar aquele local . Ficou parado observando o movimento da rua, e se refrescando com o vento que tocava no seu rosto. De repente, uma gata saiu debaixo de um carro estacionado em frente e correu em sua direção. Quando o alcançou deu uma mordida em sua pata superior. Se fosse um ser humano diria que tinha beliscado. O gatinho mal teve tempo para entender o que aconteceu. Apenas gritou de dor e sem se mover , encurvou seu corpo e arrepiou seus pêlos, evidenciando assim a sua raiva. Mas não agrediu, afinal, era sua mãe . Simplesmente deixou a raiva passar e se isolou, encostando-se na árvore.

Posso jurar que vi lágrimas nos olhos daquele pequeno animal. A gata, sem dizer uma palavra, deixou o local.

Fiquei assustado com aquela imagem. Senti um aperto no coração. Fiquei pensando: O que teria levado a felina a agir daquele jeito? Teria o gatinho mexido com alguém ou desobedecido uma ordem sua. Estaria a gata com problemas conjugais, financeiros ou estaria com TPM?

Gostaria que essa gata procurasse um psicólogo- veterinário. Ela realmente está precisando de apoio, de orientação. Ela necessita entender que não pode e não deve bater nos filhos e que tal atitude não educa., apenas cria raiva e ressentimento na alma, e acima de tudo , gera mais violência.

Somente um profissional qualificado pode fazê-la entender que precisa resolver seus problemas e mudar sua história de vida, e que não deve descarregar no seu filho suas frustrações.

Espero que a gata possa encontrar sua paz interior e assim, evitar que seu filhote venha a ter problemas, e também precise deitar numm divã de um analista.

Roberto Passos do Amaral Pereira
Enviado por Roberto Passos do Amaral Pereira em 13/07/2007
Reeditado em 13/07/2007
Código do texto: T563906