Desabafo de Wagner Moura

O grande ator Wagner Moura escreveu um texto muito oportuno e verdadeiro para o Zero Hora, por isso resolvi transcrevê-lo neste espaço:

O pior ainda está por vir

Wagner Moura

"A extinção do Minc é só a primeira demonstração de obscurantismo e ignorância dado por um governo ilegítimo. O pior ainda está por vir.

"Vem aí a pacoteira de desmonte de leis trabalhistas, a começar pela mudança de nossa definição de trabalho escravo, para a alegria sorridente do patoda Fiesp(Federação das Indústrias de São Paulo) que pagoua conta do golpe.

"Começaram transformando a Secretaria de Direitos Humanos num puxadinho do ministério da justiça.

"Tgualdade Racial e Secretaria da Mulher também: tudo será comandado pelo cara que no governo Alckmin mandou descer porrada nos estudantes que ocuparam as escolas e nas manifestações de 2013. Sob sua gestãoa polícia de Sao Paulo matou 61% a mais.

"Sabe tudo de Direitos Humanos o ex-advogado de Eduardo Cunha, o senhor Alexandre de Moraes.

"Mas claro, afaxina não estaria completa se nãoacabassem com o Ministério da Cultura, que segundo o genial entendimento dos golpistas,era um covil de artistas pagos pelo PT para dar opiniões políticas ase favor (?!).

"Conseguiram difundir essa imbecilidade e ainda a idéia de que as leis de incentivo tiravam dinheiro de hospitais e escolas e que os impostos dos brasileiros honestos sustentariam artistas vagabundos.

"Os pró-impeachment compraram ruidosamente essa falácia conveniente e absurda sem ter a menor noção de como funcionam as leis(criadas no governo Collor) e da importância do Minc e do investimento na cultura para o desenvolvimento de um país. É muito triste tudo.

"Vi um post em que Malafaia comemorava a extição "do antro de esquerdiatas", referindo-se ao Minc. Um negócio tão ignóbil que não dá para sentir nada além de tristeza. Predominou a desinformação, a desonestidade e o obscurantismo.

"Praticamente todos os filmes brasileiros produzidos de 93 pra cáforam feitos graças à lei do audiovisual. Como pensar que isso possa ter sido nocivo para o Brasil?

"Como pensar que opaís estará melhor sem a complexidade de um ministério que cidava de geriredifundir todas as manifestações culturais brasileiras aqui e no exterior?

"Bradar contra o Minc e contra a lei (ao invés de contribuir com idéias para melhorá-las) é mais que ignorância, é má fé mesmo.

"E agora a ordem é cortar gastos, opresidente queveio livrar o Brasil da corrupção e seu ministério de homens brancos, com sete novos ministros investigados pela Lava Jato, começa o seu serviço varrendoa cultura da esplanada dos ministérios. Faz sentido.

"Os artistas foram mesmo das maiores fprças deresistência ao golpe. Perdemos feio.

"Acabo de ler que vão acabartambém com a TV Brasil.

"Ótimo, pra que cultura?

"Posso ouvir os festejos nos gabinetes da câmara, nos apartamentos chiques, os batedores de panela e na igreja de Malafaia e na sede da revista Veja:

'Acabamos com esse antro deartistazinhos comprados pelo PT. Estão

pensando o que.Acabamos com a mamata dasesquerdas caviar!

de frescura! Vica o Brasil!'

"Trevas amigo... E o ior ainda está por vir".

Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/05/2016
Código do texto: T5638791
Classificação de conteúdo: seguro