Ilação sobre o motivo da nomeação de Mendoncinha

Um amigo,cara sério,conservador e antipetista radical, mas muito franco e direto, chegou a uma conclusão que não ratifico por achar quese trata de uma ilação, que faz sentido, mas ilação. Segundo ele,só há uma explicação para o presidente interino ter nomeado o excitado e enfezadodeputado Mendoncinha para o Ministério da Educação e da Cultura: é que o nervozinho e arengueiro deputado,sem intimidade nenhuma com a educação e a cultura, é genro do ex-presidente da ABL,Marcos Vinicius Vilaça, umcara bom de papoe com muito trânsito no meio dos gagás das letras, e que empina candidaturas na ABL, como foi o caso De Marco Maciel (que nãotem obra literária)e outros.Foi também quem mais apoiou FHC, e quem vibrou paca com a imortalidade do general Lira Tavares, cuja obra se baseou nuns poemas queescreveu na juventude sob o peseudônimo de Adelita. Vilaça é autor de um único livro que foimeio elogiado pela crítica,"Coronel,Coronéis",mas que foi escrito em parceria com Roberto Cavalcanti(há que jure quew Roberto escreveu o livro quase todo).Não duvido.

Assim, segundo meuamigo,coma nomeação do frenético genro,Vilaça poderia cpmeçar a orquestrar a candidatiura à imortalidade do presidente interinoda repúbica, que é poeta e autor do "best seller" "Anônima Intimidade".Vilaça já teria ecolhido algumas jóias desse livro para recitar para os gagásda ABL. Vou transcreve na íntegra esses magisdtrais poemas:Saber: "Eunãosabia,/ Eu juroi que não sabia". Carta: "Leu, releu,/Não compreendeu/Tentou escrever/Só para dizer adeus". Trajetória: "Se eu pudesse/não continuaria". Conversa Tardia: "Se eu soubesse que a vida era assim/ Nãoteria vindo ao mundo". E a belíssima Passou: "Quando parei/ Para pensar/Todos os pensamentos/Já haviam desaparecido".

Não sei se a ilação do amigo pode ser levada a sério, mas os poemas de Temer são piores que osde Maribondos de Fogo,de Sarney.Eudiria que os peomas de Temer estao à altura dacompetênciade Mendoncinha para ocupar a educação ecultura,agora devido ao gestor com iniciais minúsculas.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/05/2016
Código do texto: T5638366
Classificação de conteúdo: seguro