Mensagens que edificam - 194

"A Homeostasia do espírito"

Fala-se muito daquilo que foge o fisiológico, mas que definição pode dizer o que é transcedental inerente ao ser humano? Há algo que possa ser uma expressão descritiva e não apenas semântica? Existe uma resposta que não caia numa dispersão de ideias ou num pecaminoso solecismo? Fala-se tanto em eternidade, mas pode alguém trazer à realidade uma prova inconteste que não apele para a fé e por consequência para o imaginável? Existirá um facto que seja um ponto final e não infindas interrogações? Aventureiros absortos em seus devaneios e mergulhados em suas fantasias tentarão, enquanto podem, eternizar Morfeu no inconsciente coletivo e exaltar o Hipnos displicente que será nada mais do que a impetração fracassada de mitos frágeis, como se estes pudessem imputar a verdade tendo como fundamento o flagelo do imaginário. Se o espírito puder se explicar, será ele mesmo que traduzirá o que o mais profundo dos textos somente tentará. A fisiologia espiritual e a sua harmonia com o tátil, enfim é a especulação do intocável, e se houver permissão, a indiscrição de um discurso despropositadamente leviano.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 16/05/2016
Código do texto: T5637319
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.